Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.9 27
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
28 de Agosto de 2008 6020
(Atualizado: 11 de Maio de 2014)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Localizada na pequena vila belga de Itterbeek nos arredores de Bruxelas, a cervejaria Timmerman vem ali produzido cervejas do estilo 'Lambic' por mais de trezentos anos. Fundada em meados de 1702 com o nome de "Cervejaria The Mole", foi somente no inicio do século XX sob o comando de Paul Van Cutsem (sexta geração) que a cervejaria foi renomeada para "Timmermans" em referência a Frans Timmermans - sogro de Paul - que pertenceu a quinta geração. Desde 1993 a cervejaria pertence ao grupo de bebidas anglo-belga "John Martin".


A "Timmermans Framboise Lambicus" é feita a partir da adição de suco de framboesa numa cerveja de fermentação espontânea ('lambic). Como tal, ela leva 30% de grãos de trigo e passa por maturação em barris de carvalho e castanheira que podem variar de um a três anos. O açúcar proveniente da framboesa, contudo, faz com que uma nova fermentação ocorra antes que a cerveja seja finalmente engarrafada.

Líquido translúcido de coloração âmbar amarronzada. A espuma efervescente tem média formação e baixa densidade, rapidamente se transformando numa camada fina e perene.

Aroma adocicado, remetendo a caramelo, geleias de framboesa e uva, além de morango em calda cozido. Leve acidez paira em segundo plano.

Na boca revela corpo médio e intensa sensação frisante. Um azedinho bem pronunciado é a primeira coisa que se percebe nos cantos internos da boca, que por sua vez responde com muita salivação. O sabor traz moderado dulçor de framboesa e caramelo contrabalanceado pela acidez lática típica de uma 'lambic'. Dessa interação entre doce, frutado e azedo uma curiosa sugestão de bala de iogurte e 'danone' se faz sentir, sobretudo no final áspero e ácido.

Boa 'Lambic - Fruit' que agradará fãs do estilo.

Detalhes

Degustada em
30/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
250 ml
Onde comprou
Super Muffato, Presidente Prudente - SP
Preço
R$ 12,45
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se