Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 198
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Agosto de 2008 29346
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Cor dourada levemente turva com dois dedos de espuma de boa duração e deixando uma camada eterna.
Bom aroma de pêssegos, algo de cravo, Cointreau, abacaxi, uma leve levedura belga e malte biscoito.
Sabor com um azedo cítrico com notas de uvas verdes, centro do abacaxi, lúpulos herbáceos, leve banana e baunilha, definitivamente pimenta branca, malte pão e maçãs verdes azedas. Retrogosto seco e longo, elegantemente picante, amargo e um pouco ácido.
Corpo médio com carbonatação efervescente. Álcool de 9,5% abv está lá, mas está increvelmente bem escondido considerando sua magnitude.
Surpreendentemente não doce e relativamente lupulada, o que é compatível com as estimativas de expertos de algo um pouco abaixo de 40 IBUs. A última que provei era um tanto diferente, o que indica que é uma cerveja que muta com o tempo; esta aqui tem 9 meses para o vencimento. Uma degustação vertical seria interessante.
Esta aqui definitivamente é para ser bebida em temperatura ambiente. Ótima Tripel que não traz algumas características de algumas belgas que me incomoda um pouco, tal qual ser demasiadamente doce ou negligenciando lupulagem por completo quando não necessariamente apropriado. Incrível que ela é tão velha e ainda assim uma das Tripels mais modernas no mercado.
Ap.4,25 Ar.3,75 Sab.4,25 Sens.4,5 Cj.4,25

Detalhes

Degustada em
25/Abril/2014
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se