Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Bélgica Mauricio BeltramelliMauricio Beltramelli 14 de Agosto de 2008 22551
Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Degustada comparativamente com a Wäls Dubbel por ocasião da obtenção da medalha de ouro na World Beer Cup 2014 dessa mineira. Reunimo-nos então alguns cervejeiros para tirar a prova. Opinião comum: a Westmalle é levemente superior especialmente pelo caráter mais seco e amargo e por apresentar sensações (ésteres e fenóis) mais nítidas e limpas. A Wäls trouxe um açucarado excessivo tornando-se um pouco enjoativa. Na média de 4 avaliadores 3,7 x 3,4 para a Westmalle.
Vertida apresentou um líquido intensamente marrom, suavemente nebuloso, com um creme bege claro de média formação e persistência.
Aroma medianamente intenso mas bastante limpo e que cresce com a degustação. Base leve de malte tostado que é sobreposto por frutas escuras, especialmente ameixa em calda. Algumas notas de chocolate ao leite e de frutas vermelhas. Uma levíssima picardia complementa esse conjunto.
Na boca tem uma leve entrada de malte, boa dose de ésteres frutados (especialmente ameixa), uma leve acidez que conduz a um final levemente seco e amargo. O aftertaste é bem discreto com notas adocicada e uma leve pimenta. Sensações bem claras embora não muito intensas. O corpo é surpreendentemente leve, a carbonatação evidente e boa drinkability.
No conjunto uma Dubbel refinada mas discreta que em comparação com a Wáls foi levemente superior.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se