Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 80
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
07 de Setembro de 2008 32566
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Safra 2011 com 3 anos de guarda.
Um verdadeiro espetáculo com um equilíbrio primoroso em uma cerveja complexa intensa e sedosa. A guarda a deixou ainda mais intensa, especialmente no sabor, destacando incríveis notas de chocolate ao leite, cereja marrasquino e vinho do Porto. Digna de um imperador.
Na taça apresentou um líquido marrom bem escuro, nebuloso e com um creme bege de boa formação e média persistência.
Apesar da guarda de 3 anos aroma ainda intenso e com uma complexidade absurda. Chocolate ao leite, cerejas, nozes, ameixas, uvas vermelhas e muito vinho do Porto. Aroma que evolui bastante ao longo da degustação.
Na boca a complexidade permanece e o equilíbrio atinge seu ápice. Malte doce, baunilha, chocolate, ameixas e frutas vermelhas fazem a base. Algumas especiarias aparecem com notas de alcaçuz. O final é sedoso com bastante vinho do porto e um leve amargor de lúpulo. Aftertaste profundo e persistente com notas licorosas, chocolate frutas vermelhas em calda. Talvez o ponto alto de uma experiência única.
Textura sedosa, corpo intenso e média/baixa carbonatação.
Uma cerveja com um conjunto que impressiona pela potência e complexidade mas especialmente pelo equilíbrio. 11% de álcool imperceptíveis.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se