Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 9
Bélgica
Erasmo Kruger
Erasmo Kruger
27 de Junho de 2013 3848
(Atualizado: 25 de Outubro de 2014)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Atual ícone da Bélgica, a cervejaria Huyghe foi fundada em 1906 por Leon Huyghe na cidade de Melle, região de Flanders oriental. Contudo, existem evidências de que neste exato local se vem produzindo cerveja desde o longínquo ano de 1654. Mas foi a partir de sua fundação durante o século 20 que a Huyghe passou por grande expansão, modernizando-se ao passo que adquiria outras cervejarias belgas. Seu rótulo mais conhecido é a "Delirium Tremens", famoso pelo mascote encarnado num elefantinho cor de rosa.

Parte integrante da vasta linha de cervejas de frutas "Floris", a "Framboise" é uma cerveja de baixo teor alcoólico que leva 30% de suco de framboesa, malte de cevada, trigo, lúpulo, levedura e aromatizante.

Líquido vermelho escuro de tonalidade um pouco mais clara que a de um vinho tinto, permitindo pouca passagem de luz. No copo forma densa camada de espuma cor-de-rosa de alta formação e média duração.

Unidimensional, o aroma lembra calda de framboesa e xarope de groselha. Doce como uma sobremesa, não há muito o que se destacar além de uma ligeira acidez em segundo plano. De qualquer maneira ela é agradável ao olfato se levada em conta a sua proposta.

Na boca mostra corpo médio, carbonatação elevada e dulçor bem menor do que se poderia supor através do aroma. Intenso gosto de framboesa vem seguido por um significativo azedinho que perfaz excelente contrapondo à doçura da fruta. Sensação de bala e geleia de framboesa enseja o final levemente ácido. A 'drinkability' é média-baixa.

Quase um suco gaseificado - a Floris Framboise deve ficar ainda melhor acompanhando um 'cheesecake' ou tiramisù. Boa pedida para ocasiões especiais.

Detalhes

Degustada em
23/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Tauste, Marília - SP
Preço
R$12,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se