Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 6
Bélgica
Bernardo Luz
Bernardo Luz
23 de Junho de 2014 3549
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Líquido vermelho escuro, turvo. Creme bege claro de baixa formação, e médias persistência e consistência.
No aroma, intensas notas de frutas frescas e em calda, cerejas vermelhas, morango, goiaba, além de uma acidez frutada subjacente. Quando esquenta na taça, notas de mel aparecem com sutileza. No sabor, carbonatação média. O dulçor e acidez frutadas com toques acéticos dominam o paladar do início ao fim de cada gole, com final ácido vivo, refrescante e limpando o paladar, pedindo o próximo gole. Retrogosto ácido, acético, frutado de curta duração.
A versão da Rodenbach fermentada com frutas gerou, como esperado, uma cerveja muito mais frutada, e, por outro lado, com um perfil menos típico de Flanders Red Ale, levando em conta o rótulo clássico da mesma cervejaria (Rodenbach Grand Cru), com maior acidez, aroma e sabor frutados, menos toques acéticos. Leveduras selvagens e amargor tânico não apareceram nessa versão, tampouco perfume amadeirado, chocolate, tostado, etc.
Ainda assim, uma experiência muito interessante, por algumas vezes até me lembrou, desconsiderando a carbonatação mais baixa, algumas Fruit Lambic mais secas.

Detalhes

Degustada em
01/Março/2015
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Chocolândia (Uberlândia, MG)
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se