Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 22
2013-07-05_114948.jpg
Bélgica
Rogério Milhim Shiota
Rogério Milhim Shiota
05 de Julho de 2013 3866
(Atualizado: 18 de Abril de 2015)
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
De coloração âmbar acobreada e ligeiramente opaca. Uma espuma de muito boa formação e de média durabilidade, num tom bege claro e que fica retida na parede da tulipa ao longo da degustação.
No seu aroma podemos notar uma boa quantidade de lúpulo, além de discreto dulçor de caramelo/toffe e que ao mesmo tempo emerge o delicioso e refrescante cheiro do maracujá, da tangerina, do abacaxi, do grapefruit, das raspas de limão, da casca de laranja, da pimenta, bem como, das notas florais, de gramínea e porque não, de um fofo pão torrado nesse leque surpreendente de aromas. Senhores (as) uma agradável porrada de complexidade no aroma.
O Sabor acompanha o aroma e se mostra excelente. De intensidade alta e não tão pesado. Tem na robustez do Citrus um marco que acompanha a pegada da apimenta levedura e dos lúpulos tropicais, passando pelo sabor dos maltes escuros, do delicioso pão, e que estão equilibrados. Em momento algum passam qualquer sensação enjoativa nesta verdadeira diversidade.
As notas persistentes de tangerina, grapefruit, maracujá, abacaxi, explodem na boca, sendo conveniente salientar que o amargor é bastante evidente deixando a boca seca ao longo da degustação, mas que em momento algum incomoda.
Num mister de dulçor do malte pronunciado que remete ao toffee caramelizado e que se equilibra com o amargor frutado e o cítrico de frutas tropicais cresce a beleza desta bebida que se esmera ainda pelo lúpulo que no sabor se mostra mais herbáceo. Ótimo equilíbrio e força.
O seu retrogosto é intenso e deixa um amargor persistente.
O Corpo é médio, bem como, a sua Carbonatação, num paladar muito suave e moderadamente crisp / pegajoso. O álcool está muito bem escondido com o mínimo de aquecimento presente após o acabamento.
Resumindo eu posso afirmar ser uma excelente cerveja do estilo DIPA Belga. Dona de uma complexidade, robustez e equilíbrio invejável tornando-se muito suave para se beber.
Agradabilíssima!

Detalhes

Degustada em
26/Julho/2014
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Biershop.com.br
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se