Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 293
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
02 de Setembro de 2008 75760
(Atualizado: 19 de Abril de 2015)
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A garrafa das Delirium é um convite sem igual para degustar esta famosa cerveja. Uma arte que remete as garrafas dos antigos mosteiros.
Esta Belgian Strong Ale possui uma cor Dourada levemente alaranjada, translúcida. Detentora de uma espuma Branca, alta, consistente e de média persistência. É de salientar a sua excelente e regular Carbonatação que garante a esplêndida e estável espuma. Volto a afirmar que esta é uma das poucas cervejas de que eu ainda tenho uma avaliação crescente, pois é uma clássica cerveja Belga que já bebo a mais de 4 anos e sempre me surpreendo com as suas safras.
O Aroma de malte é leve, com um pouco de fermento e poderosos Perfumes Florais. Muito bem frutada numa pegada mais acentuada das frutas cítricas como a laranja e o limão, e como não, um delicioso frescor do abacaxi. O damasco e o levíssimo tom de mel, e da marcante canela, por mim percebidos, dão uma sensível doçura e uma certa acidez ao aroma. Não se pode deixar de perceber então, que claramente, esta acidez muito suave e um aroma quase metálico com um cheiro sutil de goma se fundem com o belo toque de álcool e especiarias picantes neste show de complexidade. Muito interessante e instigante esta cerveja.
O Sabor é marcantemente encorpado e complexo. Posso afirmar que sabemos que estamos bebendo uma Delirium Tremens. Aponta no sabor o frutado cítrico e os maltes de caramelo, sendo que no final há uma amargura oriunda do lúpulo. Então, a sensação na boca é moderada e tem uma carbonatação média que é maior que a maioria as cervejas do estilo.
O álcool é suave, mas que em conjunto com as especiarias proporciona uma deliciosa ardência e aquecimento na língua e palato. Parece como se esta cerveja alcóolica fosse literalmente acender na sua boca. Forte, durável e com um amargor seco.
Uma das minhas prediletas cervejas Belgas.

Detalhes

Degustada em
02/Dezembro/2010
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Lidador Rio de Janeiro
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se