Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 2
Bélgica
Thiago Ribeiro de Carvalho
Thiago Ribeiro de Carvalho
05 de Julho de 2015 1000
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
De coloração amarela e turva. Creme branco de formação muito alta e boa. consistência. Retenção perene até o último gole.
Aroma, inicialmente, com notas de maçã, e o "barnyardy" do Brett em segundo plano. Com um tempo em taça, outras notas se assomaram: toques frutado-ácidos, mel, e um leve perfume das leveduras.
Sabor basicamente dominado por acidez láctica moderada. Final seco com residual ácido e flavor de Brett, e agradável efervescência, deixando o retrogosto limpo, refrescante e breve, com insinuações de acidez e Brett. Carbonatação alta.
Esse rótulo Hof ten Dormaal é produzida com fermentação espontânea e envelhecida por um ano em barris de carvalho, sem blendagens (Unblended/Straight Lambic). Safrada, com potencial de guarda e evolução em garrafa. A garrafa que degustei estava muito equilibrada, refrescante, ácida e carbonatada na medida (até esperava uma acidez mais intensa), e com complexidade já considerável no perfil aromático, levando em conta que vem da safra de 2014. Creio que deve evoluir muito ainda nos próximos anos. Experiência muito válida.

Detalhes

Degustada em
04/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Beer4u
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se