Negra e opaca. Formou pouca espuma que não durou muito tempo. Aroma amadeirado, torrado, ameixas secas e passas, alcoólico. No paladar, um pouco adocicada, com um bom corpo, aquece a garganta em cada gole, álcool sutil. Retrogosto seco e levemente amargo
Cerveja marrom bem escura, quase negra, espuma de excelente formação, afinal essa breja é bastante carbonatada, mas a espuma bege que se forma não dura muito, no aroma malte, caramelo, algo de alcaçuz, sendo bem discreto o aroma da danada. No sabor sente-se caramelo, malte torrado, algo de alcaçuz suave, especiarias e lúpulo floral, melaço também é sentido, apesar de que a breja é bem menos doce do que algumas do mesmo estilo, tem até um leve salgado nela, fermento bela, que tem aquele gostinho de frutas cristalizadas, além de um azedinho e um certo gosto de ferrugem que me parece indicar que esse exemplar por mim degustado não estava lá muito bom.
Servida na tulipa apresentou coloração preta com espuma bege de boa formação e persistência. No aroma temos couro, ameixa, herbal e leve banana passa. O sabor segue o aroma, complementado por chocolate amargo, açúcar mascavo, cravo e leve tabaco. Alcool bem inserido.