Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 11
Brasil
Mário Coppini
Mário Coppini
23 de Novembro de 2013 5013
(Atualizado: 22 de Setembro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A "Mr. Beer" é provavelmente a maior franquia brasileira dedicada à venda de cervejas diferenciadas. Inaugurada em 2009, a rede tem hoje 74 unidades distribuídas pelas cinco regiões do país. Toda essa envergadura permite que a marca já tenha cacife suficiente para importar e produzir uma série de rótulos com exclusividade.

Lançada em 2013, a linha "Santa Muerte" é fruto da parceria entre a rede "Mr. Beer", a cervejaria "Dama" de Piracicaba (SP) e o estúdio de tatuagem paulistano "Tatoo You". São duas cervejas distintas vendidas apenas nas lojas Mr. Beer, uma 'Session Pale Ale' e uma 'Nut Brown Ale'.

A arte gráfica, elaborada pelo ilustrador/tatuador Victor Montaghini, traz a figura sagrada da "Santa Muerte" - uma entidade religiosa bastante venerada no México.

SANTA MUERTE NUT BROWN ALE

Trata-se de uma 'Nut Brown Ale' com toque brasileiro, levando castanhas do Pará.

Líquido castanho escuro, permitindo alguma passagem de luz. Na taça exibe dois dedos de espuma bege de média duração.

Boa presença de malte achocolatado/levemente tostado marca o aroma, remetendo à brownie, wafer, amendôa e avelã. Sutil traço de lúpulo, bem como uma pitada caprílica, sinalizam ao fundo. Apetitoso.

De corpo médio-baixo e carbonatação amena, ao paladar traz ligeiro dulçor de malte passando por notas de chocolate, toffee e marzipã em face de leve tostado. Suave amargor de torra e lúpulo engendram um final semi-seco com discreto caprílico pincelando o retrogosto.

O resultado é uma cerveja balanceada - de alta 'drinkability' - na qual a castanha entra como coadjuvante e não protagonista. Recomendo.

Detalhes

Degustada em
19/Setembro/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mr. Beer Prudenshopping, Presidente Prudente - SP
Preço
R$ 10,00 - promoção
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se