Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

1.3 37
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
20 de Setembro de 2008 42555
(Atualizado: 09 de Outubro de 2015)
Avaliação Geral
 
0.5
Aroma
 
1/10
Aparência
 
1/5
Sabor
 
1/20
Sensação
 
1/5
Conjunto
 
1/10
Esse é o Grande "Segredo" de todas as Cervejas comerciais no Brasil:

Se atente bem ao Rótulo, especificamente nos ingredientes e leia: Cereais não maltados. Ou traduzindo: Milho. Isso mesmo, Milho.

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conceito sobre cerveja, suas propriedades e seus ingredientes sabe que a farinha de milho e outros cereais tal como o o arroz detonam não só a bebida em si, mais a sua qualidade e reputação.

Esses cereais aceleram o processo de fabricação, que sempre em funciona em larga escala, assim como aumentam o volume, dando aquela velha "aguada" na cerveja com o objetivo também de economizar custos e manter preços competitivos no mercado. O Resultado disso é uma bebida azêda, com pouco aroma, pouco sabor e prejudicial à saúde.

Pois aquela barriga empaxada que muita gente sente após beber essas cervas é em boa parte devido
ao arroz, Milho ou sei lá o que mais que vai fermentar no seu estômago

Entram nessa lista Schin, Brahma, skol, Antárctica, itaipava, Cristal, Bávaria, Bohemia etc. É Claro que tem excessões. A Bohemia por exemplo, produz rótulos Premium com controle de qualidade. Mais aí é caso de outro debate sobre o assunto.

Se tiver com dúvidas, vá ao Google e pesquise sobre Milho e os cereais não maltados em Cervejas... Na Europa eles também utilizam Cereais não Maltados em alguns casos. Mais não acredito ser Milho. Tomei a "FAXE", cerveja Dinamarquesa que utiliza a mesma nomenclatura em sua composição, e não senti gosto de Milho. Pelo contrario, percebi o sabor muito mais agradável. A Fabricação de Cervejas na Europa é Muito responsável.

Essas coisas só acontecerem no Brasil, é claro! Um país capitalista e consumista que não visa qualidade, e sim o Lucro.

O Nível de Pureza em Cervejas na Europa é estabelecida por Lei. Na Alemanha por exemplo, novos rótulos passam por um processo de avaliação Antes de serem inseridas no mercado. Jamais um autêntico país cervejeiro irá deixar suas marcas serem sujadas pelo capitalismo sujo e barato

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

4 resultados - mostrando 1 - 4
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
01 de Outubro de 2015
Fala Carlos, beleza!

Se você pesquisar verá que esse tipo de cerveja não é coisa do Brasil não. No mundo inteiro há cervejas com esse perfil.

Abs.
02 de Outubro de 2015
Em resposta a earlier comment

Com certeza odimi!

Ando estudando mais sobre o assunto e vejo que em outros países se utiliza esta mesmo artifício. O Problema em si no Brasil é a quantidade. 45% da composição da nossa Breja contém esses ingredientes, que pra mim servem so pra encher linguiça. Ja fazem muitos anos que eu sinto uma queda abrupta de qualidade das nossas cervejas ( Pilsen ). Uma breja com cereais não Maltados deveria se fabricada com no maximo 25%. É o que acontece com as nossas Premium. A Antartctica Original, por exemplo, é Boa. E em Outros lugares do mundo eu acredito que seja neste mesmo nivel.
03 de Dezembro de 2019
Primeiro lugar que aqui no Brasil, quase não temos Pilsen. São standart american lagers e não é nenhum segredo o uso de cereais não maltados no processo de fabricação. O milho é um importante ingrediente pra dar leveza de corpo e sabor em nossas cervejas pra se adequar ao gosto do brasileiro. Devido ao calor exagerado, é interessante que nossas cervejas sejam leves e refrescante pra garantir um alto drinkability. Não gosto dessas cervejas, mas entendo o estilo. Tomo de boas se não houverem melhores opções.
03 de Dezembro de 2019
Rapaz pra quem toma Itaipava essa ai é uma beleza, estando gelada até malta zero desce
4 resultados - mostrando 1 - 4
Cadastre-se