Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 475
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
15 de Agosto de 2008 60080
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
É a primeira vez que realizo uma avaliação com comentário, portanto estou no início do aprimoramento da arte de degustar uma cerveja.
Gostaria de deixar claro que não sou nenhum especialista, infelizmente não tenho os conhecimentos necessárias para tanto. Sou apenas uma amante de cervejas, ainda com pouca experiência, que busca aprender a degustar e entender os diferentes estilos de cerveja.
Primeiramente, gostaria de destacar um ponto realmente interessante das cervejas da Eisenbahn e que impresso nos rótulos de cada cerveja há uma descrição das características das cerveja, uma breve história desta e sugestões para a harmonizações com ela. Acho isso um diferencial da marca, de todas as cervejas que tomei até hoje, ela é a única que possui tão interessante e importante detalhe, que nos poupa de pesquisas na Internet e nos ajuda a procurar reconhecer as características de cada cerveja da marca.
Apesar de já ter degustado outras cervejas desta cervejaria, está foi a primeira que realmente pode notar cada nota descrita. A presença dos maltês torrados com o restrogosto com notas de café estavam presentes na degustação, assim como escrito no rótulo. Adorei o sabor da cerveja, ainda mais considerando que gosto muito de café, e essas notas ajudaram muito na avaliação positiva da cerveja, por isso dei nota 15/20 no quesito sabor.
A textura desta é normal, um pouco mais densa do que as cervejas comuns, que são comercializadas em massa. A cerveja e bem refrescante também, possuindo ótimo drinkability. Dessa forma, considerei justa a nota 3/5 no quesito sensação, uma vez que já tomei cervejas que me proporcionaram maior satisfação nesse quesito, como a Wäls Witte, com sua ótima refrescância e outra cerveja da marca, a Eisenbahn Weizenbock, que me fascinou com sua textura oleosa, ao meu ver bem agradável.
Apesar de conseguir sentir alguns aromas de malte e algum dulçor que me lembra a toffee , não percebi nitidamente esses, dando assim nota 6/10 para o aroma.
A aparecia dessa cerveja me agradou bastante, com uma ótima formação de espuma e boa carbonatação. A duração da espuma poderia ser melhor. Sua cor escura, ao meu ver embeleza a cerveja. Assim, minha nota para esse quesito é 4/5
Achei um conjunto bem equilibrado, com álcool bem inserido, pouco perceptível, que atendeu as características descritas, e pelo preço em que foi adquiro, com um ótimo custo/benefício, o que me faz dar uma nota 8/10.
Por ter consumido essa cerveja de madrugada, não foi possível seguir a sugestão da marca, assim harmonizei a cerveja com mussarela e presunto de peito de peru, uma vez que o queijo é gorduroso assim como carne de churrasco e feijoada. Assim, da próxima vez que tomar essa cerveja, tentarei harmoniza-la melhor, e editarei esse post, com novas impressões
Obrigado àqueles que leram, cheers!

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Supermercado Via Brasil
Preço
3,99 reais
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se