Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 187
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
11 de Julho de 2011 31479
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
3 LOBOS BRAVO Belo Horizonte/MG BRA
#80 4,0
Cervejaria: Cervejaria Backer
Estilo: Baltic Porter/Imperial Porter
Álcool (%): 9% ABV
Temperatura: 8-12 °C (60'-75')
Copo ideal: Pint
SRM: cobre avermelhado escuro a marrom escuro opaco
IBU: 42
VISÃO: Coloração de cobre avermelhado escuro a marrom escuro opaco (nunca preta). Colarinho bege, grosso e persistente. Translúcida, embora versões mais escuras possam ser opacas.
OLFATO: Rico dulçor maltoso, frequentemente contendo notas que remetem a caramelo, toffee, nozes, tostado profundo e/ou alcaçuz. Perfil complexo de álcoois e ésteres de força moderada que lembra ameixa, ameixa seca, uva passa, cereja ou cassis e, ocasionalmente, vinho do porto. Apresenta caráter de malte escuro que remete a chocolate profundo, café ou melado, mas nunca queimado. Nenhum lúpulo. Nenhuma acidez. Muito macia.
PALADAR: Assim como no aroma, apresenta um rico dulçor maltoso com uma complexa combinação de maltes profundos, ésteres que lembram frutas secas e álcool. O torrado é proeminente porem macio, lembrando uma Schwarzbier, que para antes de parecer queimado. Enche a boca e é muito macia. Caráter limpo de lager, nenhum diacetil. O começo é doce, mas o sabor dos maltes escuros rapidamente predomina e persiste ate o final. Levemente seca, com um toque de café ou alcaçuz no final. O malte pode apresentar sabores complexos de caramelo, toffee, melado e/ou alcaçuz. Leves toques de cassis preto e frutas escuras. Amargor de malte e lúpulo de médio-baixo a médio para promover o equilíbrio. Sabor de lúpulo proveniente de lúpulos levemente condimentados (Lublin ou Saaz) variando de ausente a médio-baixo.
TATO: Geralmente um tanto encorpada e macia, com um calor alcoólico bem maturado (embora as versões mais raras do estilo Carnegie apresentem densidade mais baixa, corpo médio e menos calor). Carbonatação de média a médio-alta, fazendo a cerveja parecer encher mais a boca. Não é pesada na língua devido à alta carbonatação. A maioria das versões apresenta teor alcoólico entre 7 a 8,5% ABV.
Valor: ~R$ 16,99 (355ml).
Minuto do Abraço: Francisco Hamilton Cantanhede Ximenes
Perguntinha do episódio #80: Vc gosta de harmonizar cerveja com sobremesa? Pq?
Harmonização: Torta de maçã (Ingredientes: 1 xícara (chá) de manteiga ou margarina; 3/4 xícara (chá) de açúcar; 2 ovos; 1/2 colher (sopa) de fermento em pó; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; Casca ralada de 1 limão; 1 maçã grande sem casca e cortada em fatias finas; 1/4 xícara (chá) de açúcar. Modo de preparo: Bata a manteiga ou margarina com o açúcar até se formar um creme esbranquiçado. Acrescente os ovos. Bata bem. Misture o fermento com a farinha. Adicione à massa com os ovos, juntamente com a casca ralada de limão. Bata bem. Unte uma forma de 25cm de diâmetro. Espalhe bem a massa. Arrume as fatias de maçã ligeiramente sobrepostas, em círculos, sobre a massa. Peneire o açúcar sobre a maçã. Leve ao forno quente (200º) pré aquecido, por uns 45 minutos. Desenforme e, se desejar, polvilhe mais açúcar sobre a torta. Sirva em seguida. Rendimento:12 porções.)
CERVEJA MARCANTE. SEM DÚVIDA NENHUMA, RECOMENDO.

Detalhes

Degustada em
21/Janeiro/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
POSTO REDENTOR
IMG_0428.JPG
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se