Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 7
Brasil
Marketing CSC
Marketing CSC
29 de Setembro de 2015 2388
(Atualizado: 04 de Fevereiro de 2016)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Mais um rótulo da Coruja, cervejaria fundada em 2004 na cidade gaúcha de Teutônia. Nos últimos anos, contudo, a produção se dá sob contrato na fábrica da cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha (SC).

NOCTUA EXTRA DARK LAGER

Lager escura defumada - possivelmente maturada com chips de carvalho à exemplo da edição especial lançada originalmente para o clube de cervejas "Wbeer". A receita base inclui ainda malte de cevada, malte de trigo e lúpulos da Alsácia, alcançando um amargor de 53 IBU.

Líquido castanho escuro, permitindo pouca passagem de luz. No corpo, forma dois dedos de creme bege de longa permanência.

O aroma destaca a presença dos maltes tostados/defumados, passando por notas de turfa, madeira e toffee. Em segundo plano, pitadas de chocolate, mascavo, lúpulo cítrico e baunilha acrescentam maior complexidade. Maravilha.

Na boca mostra corpo alto, textura acetinada e carbonatação mediana. A interação entre diversos tipos de malte, álcool e lúpulo proporciona perfeita harmonia dos elementos caramelados, picantes, amargos, turfados e condimentados. Notas adstringentes de madeira, nuances de toffee e baunilha sublinham o final tostado, defumado, ligeiramente salgado. Drinkability razoável para uma cerveja dessa natureza.

Certamente, um dos melhores rótulos da Coruja que provei até aqui. Invista.

Detalhes

Degustada em
04/Fevereiro/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Pão de Açucar, Marília - SP
Preço
R$ 16,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se