Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 5
Hot
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
17 de Agosto de 2009 13940
(Atualizado: 22 de Novembro de 2009)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Com IMENSA satisfação vou abrir a avaliação da Porcaria pelos usuários do Brejas.
Oferecida gentilmente pelo Lama David, a Porcaria me supreendeu em vários aspéctos:
1) Nunca havia provado uma cerveja artesanal e tinha lá minhas dúvidas da 'qualidade' de uma 'self made beer'. Ledo engano o meu (e digo isto envergonhado): Simplesmente deliciosa e cheia de personaldiade a Porcaria!!! Como o pessoal da ACervA diz, "Cerveja artesanal tem somente dois engredientes: Higiene e Paixão". A Porcaria tem isto e algo mais.
2) Até então não havia experienciado a diferenciação que a temperatura da cerveja traz no seu aroma e paladar. Esta Porcaria nos foi oferecida, inicialmente, mais gelada que a recomendação e o Lama me advertil disto. Mais gelada que a recomendação a Porcaria se mostrou com um aroma completamente diferente do sabor. O aroma era algo austero, impar, quase ditatorial do lúpulo, mas com um "Q" de mãezona malteada queimada, se é que esta explicação possa ser entendida por aguém... Já o sabor era adistringente e levemente metálico; o amargor do lúlupo se fazia presente e preeenchia completamente a boca. Depois de deixá-la "esquentar" um pouco no copo, o aroma ficou mais brando, quase "bomzinho" e o sabor idem, apesar do amargor continuar a se fazer presente. Esta mudança no aroma/sabor com a temperatura somente pude identificar claramente nesta 'bela Porcaria'.
Para não ficar tecendo mil e um comentários, resumo a experiência da seguinte forma: Cerveja de creme denso e persistente. Cor turva, cobre/marrom. Aroma sério, lupulado, austero. Sabor (na temperatura correta) acompanha o aroma, com amargor que se faz presente, mas não sobressai. Após a deglutição, amargor persistente e adistringente, DELICIOSO para quem como eu gosta de cerveja mais lupuladas.
Parabenizo os Lamas pela 'BELA Porcaria que eles fizeram'.

Detalhes

Degustada em
21/Novembro/2009
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Oferecida gentilmente pelo Lama David
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se