Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 50
BIER HOFF JERIMOON
Brasil
Jefferson  Chicone
Jefferson Chicone
03 de Setembro de 2014 11295
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A espuma, com falsa aparência de fofa, formou-se bem, apesar de não tão duradoura. Líquido com tonalidade de chá-mate e pouca carbonatação.
No aroma, malte, cravo, canela, leve abóbora, talvez gengibre. Na boca, a sensação de gengibre se confirmou, acompanhada dos demais elementos percebidos no aroma. Leve dulçor, longe de ser enjoativo. Interessante como as especiarias se destacam, sobretudo a canela, mas em nenhum momento esse ou aquele ingrediente rouba a cena. Ponto para a Bier Hoff, imagino que não seja nada fácil chegar a esse equilíbrio sem que determinado ingrediente desapareça ou, então, comprometa o conjunto.
Não é uma cerveja para quem é fã de lúpulo. De início, ficou a impressão de que um leve incremento na lupulagem enriqueceria o conjunto, mas depois foi fácil perceber que a proposta não pende para o clássico balanço malte-lúpulo, e sim para o nosso tradicional doce de abóbora, com seus toques condimentados de cravo e canela, daí que a predominância do malte foi coerente. A drincabilidade se mostrou surpreendentemente elevada. Retrogosto sutil de malte e leve picância.
O que mais dizer? Sem dúvida, uma ótima cerveja, principalmente para quem está aberto a propostas diferenciadas.

Detalhes

Degustada em
02/Abril/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se