Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Brasil Marketing CSCMarketing CSC 13 de Outubro de 2015 1392
(Atualizado: 15 de Maio de 2016)
Avaliação Geral 
 
3.1
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
Localizada na cidade de Forquilhinha, extremo sul catarinense, a "Saint Bier" nasceu em 2007, mas só foi oficialmente inaugurada em 2009. A empresa, que detêm sua própria linha de cervejas, também abriga produções das cervejarias "Barco" e "Coruja".

RED ILA

Sigla para "Invasora da Lavoura de Arroz" (ILA), o rótulo faz parte da linha intitulada "Método Herege" (por não respeitar a "Lei de Pureza" alemã). Trata-se de uma 'American Amber Ale' com adição de arroz vermelho e amargor de 65 IBU.

Líquido avermelhado de considerável turbidez. No copo, forma três dedos de espuma bege de longa permanência.

No nariz, malte e lúpulo se equilibram entre nuances caramelizadas, tostadas, terrosas e herbáceas. Leve toque de frutas vermelhas acompanha um "chulézinho" característico de lúpulos velhos, mas que não chega a incomodar tanto.

O paladar revela uma cerveja praticamente sem corpo, com carbonatação mediana. Moderado amargor de lúpulo herbáceo/terroso desenrola-se sobre pronunciada tosta advinda do malte. Final seco, amargo, um pouco aguado. A sensação que fica é de que o teor alcoólico está muito aquém do anunciado.

O resultado é uma breja levíssima, refrescante, mas sem a pegada cítrica esperada para uma 'American Amber Ale'. Talvez o lúpulo esteja decaído. De qualquer maneira, com base no que foi apresentado, não repetiria a dose.

Validade: 26/08/2016

Detalhes

Degustada em
15/Maio/2016
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Super Muffato, Presidente Prudente - SP
Preço
R$ 8,89
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se