Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 67
Brasil
Brejas
Brejas
21 de Outubro de 2010 23457
(Atualizado: 19 de Agosto de 2016)
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Aparência muito igual à Petroleum da Wals. Marrom muito escuro, quase preto. Creme de baixa formação, porém de boa densidade, com uma camada resistente na superfície, de cor marrom claro pra médio.

Aroma mostra malte torrado e dulçor de chocolate predominando. Também tem um certo frutado (café verde e talvez damasco) e madeira. Aroma de álcool bem presente e bem inserido faz lembrar licor. Muito intenso.

Sabor muito, muito intenso. Início mais adocicado e final mais amargo (do torrado). Praticamente as mesmas percepções do aroma, mas o frutado é mais suave. Tem um azedinho leve ajudando a equilibrar tudo e dando mais complexidade. Apesar do torrado predominante, ele não encobre os outros sabores.

Sensação potente, mostrando muito álcool. Esquenta bem, lembrando bebida destilada (licor). Preenche toda a boca. Cerveja pesada, muito encorpada. Retrogosto intenso, mais pro amargo (malte torrado) misturado com um certo azedinho.

De conjunto é uma breja sensacional, forte, intensa. Ao derramar no copo o visual é muito bacana. Complexa e interessante.

Detalhes

Degustada em
09/Fevereiro/2016
Envasamento
Onde comprou
Restaurante Casa da Vó - Campinas
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se