Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 42
invicta_india_black_ale_black_cat.png
Brasil
Fernando Marques da Silva
Fernando Marques da Silva
14 de Setembro de 2015 8628
(Atualizado: 28 de Agosto de 2016)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Localizada em Ribeirão Preto (SP), a "Cervejaria Invicta" está na ponta da língua dos apreciadores brasileiros quando o assunto é cerveja de qualidade. Graças a ótimos rótulos vendidos a preços acessíveis, a marca parece ter criado um forte laço com seus consumidores que já a veem como uma velha amiga. A familiaridade é tão grande que chega a ser engraçado pensar que até 2011 a cervejaria simplesmente não existia. O fato é que, apesar de jovem, a "Invicta" vem demonstrando uma maturidade difícil de conceber numa cervejaria de apenas cinco anos. Maturidade esta que se consolida não apenas a cada rótulo vendido, mas também através de parcerias e colaborações com outras cervejarias cujos resultados se manifestam no único espaço supremo da verdade: o copo.

Em face dessa curta, porém sólida caminhada, a cervejaria decidiu reformular toda a concepção gráfica de comunicação da marca incluindo o design de seus antigos rótulos. Baseada no sucesso da arte apresentada no rótulo "1000 IBU", a imagem do soco foi promovida a logo oficial. Cervejas que eram identificadas pelo estilo, como"German Pilsener" e "Imperial IPA", ganharam cores e nomes como "Hellbeirão Pils" e "Boss".

BLACK CAT

Nova denominação da antiga "India Black Ale" - mantendo a mesma receita. Amargor de 75 IBU.

Líquido castanho escuro, quase preto. No copo forma creme farto, amarronzado, de bolhas finas, com boa duração.

No nariz, lúpulos cítricos/frutados flutuam sobre consistente base caramelizada de malte com leve torrefação. Notas de maracujá, pêssego e toranja acompanham delicado toque de chocolate.

De corpo e carbonatação medianos, ao paladar destaca a força dos lúpulos subjugando uma doçura caramelada modesta com potente amargor. Sugestões de casca de laranja, 'grapefruit' e semente de maracujá correm sinuosas entre nuances de chocolate e ligeira condimentação. A presença sutil do malte torrado enseja o final lupulado, amargo e resinoso. Certa adstringência, com ecos de sumo de casca de laranja, persiste no retrogosto.

Ótima representante do estilo.

Detalhes

Degustada em
28/Agosto/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Supermercado Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 17,98
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se