Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 7
(Atualizado: 04 de Setembro de 2016)
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Consolidada como um dos mais aclamados nomes da atual cena artesanal nacional cervejeira, a "Cervejaria Escola Bodebrown" surgiu em 2009 na capital do Paraná, Curitiba. Fruto dos esforços da paranaense Andrea Cordeiro Pinto e do pernambucano Samuel Crhistophe Cavalcanti Cabral, a cempresa tem como símbolo o bode - animal que tradicionalmente habita o sertão nordestino.

Sucesso de críticas tanto por parte de amadores quanto de especialistas, o reconhecimento por sua qualidade e ousadia é unânime. Tal reconhecimento tem inclusive vindo em forma de prêmios conquistados em concursos nacionais e estrangeiros.

Sempre ativa, a empresa não só fabrica, mas também ministra cursos sobre produção cervejeira, harmonização, 'homebrewing', além de comandar eventos culturais/gastronômicos como o "Beer Ranch" e "Beer Train".

WOOD AGED SERIES

Surgida em 2014, a linha propõe envelhecer rótulos já comercializados pela casa em barris de madeira que foram utilizados anteriormente na produção de bebidas como destilados e vinhos. As tiragens são limitadas e esgotam em pouco tempo.

TRIPEL MONTFORT WOOD AGED MERLOT

Terceiro lançamento da série "Wood Aged", trata-se da "Tripel Monfort" ('Belgian Tripel' da linha regular com adição pimenta rosa e grãos do paraíso) envelhecida por doze meses em barris de carvalho americano previamente utilizados por vinho Merlot da Serra Gaúcha. No total, foram disponibilizadas cerca de 2250 garrafas - todas numeradas. A cervejaria recomenda a guarda para que se acompanhe a evolução do produto no decorrer dos anos.

*Unidade número 0761, com um ano e meio de guarda.

De coloração amarela e turbidez mediana, forma vasta camada de espuma branca e porosa a deixar marcas na taça.

No nariz, chama primeiro a atenção a presença de elementos 'funky' remetendo a couro cru e cobertor de cavalo. A ação de leveduras do gênero 'Brettanomyces', que costumam habitar a madeira, explica o fenômeno. Ecos de vinho tinto, pera, leve abacaxi e maçã surgem adjacentes. Maravilhoso!

Ao paladar mostra corpo médio-alto, com doçura distinta e carbonatação elevada. Nuances de pera, maçã e abacaxi azedo despontam acopladas a sugestões vívidas de sidra e vinho. Toques de couro, cravo e acidez pertinente vêm cortando por baixo - rastro indelével de pura "selvageria" cometida por fungos e bactérias láticas. Sensação alcoólica reconfortante, em apoio conjunto. O final segue agridoce, longo e condimentado. Suave presença de taninos arremata o retrogosto.

A mais elegante e equilibrada cerveja da linha "Wood Aged" até aqui. Simplesmente primorosa.

Detalhes

Degustada em
03/Setembro/2016
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
SIte oficial Bodebrown
Preço
R$ 34,04 incluindo o frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se