Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Brasil Eduardo GuimarãesEduardo Guimarães 23 de Novembro de 2015 3369
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Dentro da sua proposta de cervejas experimentais, a Treze Cervejaria traz essa Saison feita em colaboração com a holandesa De Molen. Com 7,5% ABV leva adição de caldo de cana e é maturada em chips de madeira de Sassafrás e de Cabreúva. O resultado é uma cerveja completamente fora do estilo mas bastante interessante. Destaque para o aroma complexo trazendo garapa, madeira e cachaça.
Na taça mostrou uma coloração bem diferente para o estilo, sendo amarronzeada, fechada e com um creme bege de boa formação e média persistência.
O aroma é o ponto. Notas de cachaça com notas de caldo de cana levemente azedas e uma boa pegada de madeira. Ainda algumas notas de frutas maceradas doces. Totalmente fora do estilo mas bem interessante.
O sabor tem um perfil adocicado e com o álcool um tanto aparente. Na entrada notas carameladas de açúcar, notas frutadas lembrando compota de laranja e doce de cidra. O final traz notas licorosas da cachaça e uma picardia de madeira com um perfil levemente ácido.. Aftertaste profundo e persistente com notas de cachaça e um leve caldo de cana. Corpo médio e carbonatação média/alta.
No conjunto uma Saison completamente fora do estilo mas bastante inusitada.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se