Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 10
Brasil
Jefferson  Chicone
Jefferson Chicone
06 de Setembro de 2016 3391
(Atualizado: 07 de Dezembro de 2016)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Projeto colaborativo entre as cervejarias JBeer (Dobrada, interior paulista) e Dogma (São Paulo, capital). Ambas operam dentro do modelo "cigano" e atualmente produzem suas receitas autorais na fábrica da cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista (SP).

Lançado em agosto de 2016, o rótulo traz uma 'Rye American IPA' feita com malte de cevada, malte de centeio e uma profusão de lúpulos ("Azzaca", "El Dorado", "Yellow Sub" e "Ella"). Amargor de 70 IBU.

Líquido turvo, de coloração ocre. No copo, exibe um dedo de espuma branca de longa duração.

Aroma lupulado, evocando nuances de maracujá, manga verde, lima e limão. Apesar de agradável, poderia ser mais expressivo.

Na boca mostra corpo médio, carbonatação intermediária e textura relativamente sedosa. Uma doçura leve de malte chega a despontar de início, mas logo esbarra em um amargor cortante. Notas cítricas, terrosas e condimentadas de lúpulo engendram nuances que vão de casca de laranja e 'grapefruit' até elementos mais inusitados como sementes de maracujá trituradas e raiz forte ('wasabi'). O final segue bem amargo e consideravelmente picante. Moderada sensação adstringente perpassa o retrogosto.

Tão "delicada" quanto um rinoceronte - eis a cerveja de quem sempre sonhou com uma overdose de lúpulo. Parcimônia? Fica pra mais tarde!



Detalhes

Degustada em
07/Dezembro/2016
Envasamento
Volume em ml
473 ml
Onde comprou
Posto Trucks Central, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 35,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se