Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 10
(Atualizado: 06 de Maio de 2017)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Mais um rótulo da Wäls, de Belo Horizonte (MG) - cervejaria que desde 2015 integra o universo Ambev.

PETROLEUM BARREL AGED

*Garrafa número 0217

Resultado de um lote de aproximadamente mil litros, trata-se de uma edição limitada, com garrafas numeradas, lançada em 2015. Para isso, a 'Imperial Stout' da casa foi maturada com cacau durante 10 meses em barris de carvalho francês previamente utilizados para envelhecer cachaça mineira por 10 anos.

Líquido preto de aspecto viscoso. Servido, exibe um dedo de espuma marrom de baixa retenção.

O aroma combina o perfil de maltes escuros e do barril a elementos ácidos e minerais. Reminiscências de licor de cacau, chocolate, café, vinagre e salmoura acompanham nuances de madeira, verniz e pimenta.

O primeiro gole mostra uma cerveja consideravelmente atenuada, com dulçor reduzido e carbonatação contida. Uma acidez firme, mas não excessiva, traz um viés vínico entre notas de chocolate amargo, borra de café e baunilha. Algo de solvente surge de leve, mas não chega a incomodar tanto; álcool bem inserido. Marcante gosto de madeira sublinha o final quase seco, achocolatado, ácido, torrado e ligeiramente salgado. Certa sensação de vinho tinto compõe um retrogosto pra lá de persistente. Baixa drinkability.

O resultado é uma espécie de "Sour Stout" não anunciada que - apesar das arestas - consegue agradar. Tenha isso sido ou não algo intencional, o problema é deixar de especificar para o consumidor exatamente o que ele encontrará na garrafa.

*Validade: 28/07/2018

Detalhes

Degustada em
05/Maio/2017
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 38,60 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se