Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 12
1119867_1394312680802879_1507797919_o.JPG
Brasil
Felipe Jordani Andrade
Felipe Jordani Andrade
07 de Outubro de 2013 4038
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Confiram completo em: https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/17/degustando-a-witbier-lund/

Assim como a última degustada aqui (Walls Witte) e como o próprio nome sugere é uma cerveja do tipo Witbier, ou seja, cerveja composta em sua essência por trigo. Para os desinformados ou os que têm dúvidas e curiosidade, Weis e Witbier representam as receitas com trigo, entretanto a Witbier tem sua receita originada da Bélgica e contém outros ingredientes além do básico, como por exemplo cascas de laranja ou coentro. Já a Weis é uma receita originada da Alemanha e sem nenhuma frescura, contendo apenas os ingredientes básicos:água, lúpulo, leveduras e malte (de trigo).

Possui 4,2% de teor alcoólico. Diferente da Witte da Walls que não tinha gosto de nada, a Witbier Lund mesmo sem saber ou ler o que continha nela ao dar o primeiro gole é perceptível o gosto de coentro e o cítrico de limão (ingredientes principais da receita).

A melhor coisa a se fazer ao degustar uma cerveja é isso, escolher um tipo do seu gosto sem saber o que contém nela e tentar adivinhar ao degustar os ingredientes e aromas, neste caso temos uma excelente Witbier porque é perceptível quase todos os sabores, no meu caso a exceção foi o anis, pois o mesmo nunca experimentei antes e passou despercebido.

Sua coloração é dourada claro, com pouca espuma, a aparência confunde-se com a Pilsen (só isso gente, nem se compara ksksks).

O aroma traz leve traço adocicado de malte em meio aos nuances cítricos e do coentro.

Tomei ela sem uma harmonização, mas imagino que para tal, seria interessante um peixe, frutas ou alguma salada fresca. Imagine algo leve, e coloque a mesa com sua Witbier Lund.

Já ia me esquecendo, ela é fabricada pela cervejaria Lund, situada em Ribeirão Preto. Como eu amo essa cidade, tornou-se uma referência da cerveja nacional e mundial.

Detalhes

Degustada em
17/Maio/2017
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Blessed Hop
Preço
12,00
Witbier Lund.png
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se