Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 10
(Atualizado: 30 de Agosto de 2017)
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A 2Cabeças é uma cervejaria carioca fundada em 2012 pelos então homebrewers Bernardo Couto (editor do blog Homni Lúpulo) e Salo Maldonado (publicitário, ex-proprietário do extinto bar botafoguense, BeerJack Hideout).

Tudo começou numa brassagem ocorrida no Beerjack, na qual a dupla produziu o que viria a ser o primeiro rótulo oficial da 2Cabeças: a Hi-5 Black IPA. Pouco tempo depois, a publicitária e mestre-cervejeira Maíra Kimura passou a integrar o time (aliás, hoje ela também é uma das sócias da Japas Cervejaria).

Por não ter fábrica própria, a 2Cabeças firmou parceria com a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), a fim de produzir suas receitas autorais.

*Salo Maldonado abandonou a 2Cabeças em 2014 para fundar, na capital carioca, a cervejaria Motim.

ANTES DO ALMOÇO

'Blond Ale' de 18 IBU feita com dois tipos de malte de cevada, malte de trigo, aveia em flocos, lúpulo Columbus na fervura e lúpulos Mosaic e El Dorado no 'dry-hopping'.

Líquido amarelo pálido, enevoado. Na taça, exibe dois dedos de espuma branca de baixa retenção.

Aroma cítrico/frutado de lúpulo, remetendo a pêssego, laranja, mamão e limão.

Na boca, corpo muito baixo e elevada carbonatação. Notas de laranja, mamão e limão surgem aguadas sobre a língua. Um amargor discreto enseja o final seco, com ares tropicais.

Como diria Chico Science, "uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"- e talvez tenha sido esse mesmo o objetivo da 2Cabeças. Praticamente um isotônico, achei rala demais pro meu gosto.

Detalhes

Degustada em
30/Agosto/2017
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
website cervejaria Invicta
Preço
12,00 - promoção
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se