Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 329
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
16 de Agosto de 2008 50790
(Atualizado: 27 de Julho de 2010)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Coloração negra, translucidez nula, espuma marrom/castanho, linda por sinal.
A espuma é densa e persistente, ficando sobre o líquido por toda a degustação e deixando lembranças nas laterais da taça.
No aroma prevalece o Malte torrado, que traz notas de Café, com bastante potência, Chocolate (amargo) e algo remetendo a Caramelo e Toffee, deixando o aroma levemente adocicado. Sente-se também algo de defumação.Posteriormente senti notas levemente azedas, talvez lembrando azeitonas pretas! O Lúpulo, como não poderia deixar de ser aparece em segundo plano, com sensações cítricas, que lembram Limão. Quando agitada, ela traz notas de leite azedo, mas, que não me incomodou e lembra um pouco um cappuccino! O álcool, começa a aparecer quando a temperatura se eleva, mas, nada que encomode.
Breja encorpada e com carbonatação na medida como manda o estilo! Textura cremosa e com um Q de licorosa! O sabor, não foge do aroma. O Malte torrado no "front", traz notas intensas de Café, posteriormente, acompanhado pelo Chocolate amargo, Toffee e Caramelo, para dar uma ótima e (providencial) leve sensação adocicada, contrastando com o amargor pujante do Café. Senti também algo salgado sem tanto destaque, mas, deixando uma sensação agridoce bem interessante. O Lúpulo aqui traz notas resinosas (ácido alfa), trazendo um forte amargor. Seu final é "cheio" de Café, Chocolate e Caramelo, Coco (viagem?) e algo "fumaçado", que desagrada em certo ponto.
Breja merecedora dos seus prêmios internacionais, mesmo tendo alguns poucos defeitos mas, que não sobrepuja de forma alguma, suas grandes qualidades!

Detalhes

Degustada em
24/Fevereiro/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Wal Mart - Socorro
Preço
10,00 reais
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se