Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.1 22
heineken-zero
Brasil
Odimi Toge
Odimi Toge
30 de Julho de 2020 12490
(Atualizado: 29 de Novembro de 2020)
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Essa é a Heineken 0.0, a versão sem álcool da famosa marca holandesa, elaborada com a exclusiva e misteriosa Levedura A e também o que eles chamam de aroma natural de malte - que eu não sei o que/como é!

Finalmente matei minha curiosidade sobre essa cerveja! Há tempos eu venho provando as cervejas sem álcool. As vezes é preciso! Mas antes de dar minha opinião pessoal, vamos à parte objetiva, a análise sensorial.

Ela tem coloração amarelo palha, bem palha mesmo, com boa formação de espuma e surpreendente estabilidade, que deixa marcas na parede do copo enquanto dissipa.
No aroma, traz notas de grãos, remetendo ao mosto cervejeiro, parecendo uma sopa de malte cru, mas também tem um toque de miolo de pão branco e até mesmo a massa crua de pão. Eu pude notar um resquício do aroma característico da Heineken original, mas não foi de primeira. Tive que esperar a cerveja ganhar temperatura e então apareceu bem discretamente.
Na boca, é bem menos doce que a Heineken normal, e tem acidez pronunciável, que não chega a ser azeda, mas que dá um toquezinho e provoca salivação. O amargor que tanto falam da Heineken é mais baixo e aparece mais no retrogosto, mas ainda sim, bem baixo. No sabor, repete o aroma, remetendo muito aos grãos, mosto e pão cru. O corpo é baixo, bem baixo, e a carbonatação é alta.
O final é seco, com um toque de acidez e leve amargor. Tudo é rápido e some da boca abruptamente.

Agora, minha opinião:
Eu estou muito impactado! É tão boa quanto a Heineken normal? Eu vou tomar só Heineken sem álcool agora? Não! Claro que não!
Temos que colocar cada coisa no seu lugar! Eu gostei da cerveja. Achei uma alternativa excelente. Eu tomaria amarradão! Só quem tem restrição ao álcool, sabe o que é isso!

É importante lembrar que o álcool tem contribuição sensorial. Não é só para dar uma relaxadinha! Mas se você está grávida, está tomando remédio, ou fez promessa, ou porque vai dirigir, ou por questões sociais, pode comemorar! Você tem alternativa!

E aí, já provou essa cerveja? O que achou? Conta pra gente!

Veja essa avaliação completa em: https://ousejacerveja.com/heineken-0-0-sem-alcool-e-boa/2020/
__
Veja mais em ousejacerveja.com

Detalhes

Degustada em
18/Julho/2020
Envasamento
Volume em ml
355 ml
P_20200723_162938-01
P_20200723_162639-01
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se