Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

1.3 2
Brasil
Brejas
Brejas
05 de Abril de 2010 5545
Avaliação Geral
 
1.5
Aroma
 
3/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
5/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
3/10
Mantiqueira Beer? Sim.

Eu estava dando uma passada pela cidade de Itamonte, Sul de MG neste último feriado da semana santa quando parei em um Boteco para forrar o estômago e me deparei com um cartaz: MANTIQUEIRA BEER 1,50 lata, 1,80 garrafa. Não tive dúvida, pedi esta inusitada cerveja que para minha surpresa não tinha. Para não perder a venda a moça do boteco me disse que era pra eu tomar Skol porque esta cerveja era pior que a Sol. Pois bem, como Skol eu tomo em qualquer boteco do Brasil e a Mantiqueira Beer não, parti para outro boteco e rapidamente encontrei, claro, boteco em Minas é o que não falta. Desta vez encontrei a tal cerveja e fui provar.

A Mantiqueira Beer é engarrafada em Itamonte pela antiga fábrica de refrigerantes Mantiqueira, bem conhecida aos arredores daquela cidade, Sul do RJ e litoral norte de SP, já que Itamonte faz tríplice divisa (MG, SP, RJ). A cerveja em si eu só encontrei na cidade de Itamonte e mesmo por lá o pessoal não bebe e ainda faz propaganda contra. No rótulo diz que a cerveja vem da Cervejaria Cintra da cidade de Socorro. Na internet, no site da Cintra, eu não encontrei nada a respeito.

Claro que eu não tive dúvidas em mandar esta raridade para avaliação dos confrades do Brejas, se é que um dia alguém daqui vai ter a oportunidade de provar.

A cerveja é dourada com média espuma, aroma e sabor muito parecidos com as da categoria (Standard American Lager) de massa no Brasil. Os brameiros daquela cidade que tomam Standards pelo rótulo, não gostam desta cerveja, mas sinceramente, é melhor que muita cerveja de macro por aí. Boa drinkability.

Detalhes

Degustada em
03/Abril/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Itamonte MG
Preço
1,80
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se