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Detalhe da Avaliação

3.2 18
Eisenbahn Pilsen Unfiltered
Brasil
Mauro Ruellas
Mauro Ruellas
01 de Junho de 2022 25198
(Atualizado: 20 de Junho de 2022)
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
A cervejaria Sudbrack, localizada em Blumenau (SC), foi uma das pioneiras na cena artesanal brasileira. Inaugurada em 2002, ela se consolidou ao disponibilizar um variado número de estilos a preços camaradas. Em 2008 foi adquirida pela antiga Schincariol, o que expandiu sua distribuição. Após a venda da Schincariol para a japonesa Kirin (que ficou apenas alguns anos no mercado nacional), a marca hoje pertence ao grupo Heineken.

PILSEN UNFILTERED

Versão não-filtrada da "Pilsen" (na verdade, uma American Lager puro malte) lançada em abril deste ano em celebração ao 20 anos da Eisenbahn.

Líquido turvo de coloração amarelada. Servido, forma dois dedos de colarinho branco de média persistência.

Aroma suave de malte com leve toque condimentado/floral de lúpulo.

Na boca tem corpo baixo-médio e textura ligeiramente cremosa em comparação com a versão normal. Discreto dulçor maltado, em meio a notas de cereais e sutil DMS, precedem modesto amargor. Breve "rastro" da levedura incide no retrogosto.

Cerveja dentro da proposta, apenas um pouco superior a sua "irmã" filtrada.

OBS: Eu acho que a Heineken deveria é voltar com as Eisenbahn Weizenbock, Rauchbier, Dunkel, 5 Anos ou Strong Golden Ale e não ficar repaginando uma pilsen sem graça. Isso sim seria uma homenagem justa aos seus 20 anos. Mas enfim, cada um sabe o que dá dinheiro né? Permitam-me o desabafo!

Detalhes

Degustada em
18/Junho/2022
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Supermercado Kawakami, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 4,90
Eisenbahn Pilsen Unfiltered
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Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
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19 de Junho de 2022
É vergonhoso que os caras simplesmente peguem parte da produção do rótulo mais vendido e, sem filtrar esta, a vendam como um "rótulo comemorativo de 20 anos". O que vale aí é a lei do mínimo custo/esforço e máximo lucro, impulsionado pelo marketing pesado. Grande merda este lançamento...

Quando a Eisenbahn ainda estava viva e completou 5 anos em 2007, lançaram um rótulo verdadeiramente novo, a 5 Anos, uma amber lager bem lupulada e caprichada, isso sim foi uma boa cerveja comemorativa. Ela ainda era uma microcervejaria independente, a mentalidade era outra. Bons tempos que não voltam mais... :/
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