Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.9 6
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
07 de Outubro de 2009 2719
(Atualizado: 20 de Julho de 2010)
Avaliação Geral
 
2.9
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
A Schornstein, na minha opinião, é uma das duas cervejarias (junto com a Eisenbahn) que estão num nível mais elevado do que as outras do estado de Santa Catarina. Essa American Lager é boa prova disso e inclusive acabou me lembrando um pouco a Eisenbahn do mesmo estilo.
Sua coloração é de um amarelo "queimado" e com turbidez mediana, pela falta do processo de filtração. Seu creme é de cor branca, bem "fofa" mas esperava que durasse um pouco mais.
O aroma se desprende dificilmente (não por menos, pois serviram BEM gelado) mas trouxe boas notas de malte como protagonistas, sugerindo mel e cereais. O lúpulo podia ser um pouco mais presente.

O paladar continua não expressivo, porém agradável, mostrando um bom balanço entre notas maltadas e lupuladas. Aqui podem ser sentidas notas breves de cereais, fermento de pão e biscoito, além de um toquezinho sutil de citricidade, para contrastar. O final, no meu modo de ver, acaba sendo o destaque, vindo em camas. inicia com uma acidez mediana, deixa um fraco amargor se sobrepor e dá espaço para um residual um pouco mais adocicado (além de um fundinho de diacetil). A carbonatação é bem alta, dando uma sensação frisante e refrescante, mas ao mesmo tempo, esconde bastante parte do que a cerveja tem a oferecer. Mas no geral acaba sendo uma boa saída pra quem quer uma cerveja direta, agradável e sem aquela porrada de off-flavors.

Detalhes

Degustada em
17/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Angeloni - Blumenau
Preço
R$3
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se