Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Sweet Stout do Porto
Brasil BrejasBrejas 21 de Outubro de 2010 1682
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Stout com característica muito torrada, maturada em barris que estavam antes vinho do porto, deixando o conjunto bem interessante.
Não chega a ser negra, mas chega perto, com nuances avermelhadas e brilhante até. Creme bege escuro, que pouco se forma, porém é perene. Fazendo até lembrar um bom café expresso.
Aroma muito agradável, com as notas torradas mais a frente, com café e chocolate ao leite, seguidas de cerejas ao marrasquino, um toque de baunilha e ainda vinho do porto e álcool, que inebria um pouco.
Saborosa ao extremo, bem complexa. As notas de torrefação é a principal forma dessa Breja se “expressar”. Café e chocolate aparecem de forma única acompanhados de notas sutis de baunilhas e vinho do porto. A textura é cremosa, licorosa, muito bem posta, a deixando mais personificada. Ela tem uma evolução muito boa, passando da torrefação à doçura, voltando a torrefação e um amargor muito gostoso de café e cerejas.
O único pesar dessa Breja é o corpo que poderia ser um pouco mais robusto, pois dá uma leve sensação aguada, pois é uma cerveja de personalidade, mesmo que as características advindas da maturação em barris que haviam contido vinho do porto não sejam muito intensas, dão uma diferenciada no estilo. Parabéns curitibanos!!

Detalhes

Degustada em
03/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Homebrewers Fest - Curitiba
Preço
R$ 10,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se