Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 49
Hot
Brasil
Brejas
Brejas
26 de Setembro de 2008 10635
(Atualizado: 14 de Março de 2011)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Brilhante Pilsen da lavra da Biertruppe, que mesmo com a validade estourada, ainda trouxe mais frescor do que boa parte das tchecas que chegam até nosso país. Apresenta um caráter de lúpulos um pouco diferenciado das mais tradicionais do estilo, não trazendo tão forte aquele apimentado do Saaz.
Na taça mostra uma coloração típica do estilo, amarelo-dourado, porém com um turbidez não muito usual nas mais tradicionais tchecas. O creme de coloração branca, apresenta-se de forma razoável, não mostrando uma duração das maiores, mas certa cremosidade e fofura, deixando uma bela renda na taça.
No aroma revela os lúpulos marcantes, incluindo a variedade tcheca, Saaz, que traz um toque apimentado e levemente herbáceo. Os lúpulos ainda trazem uma complexidade floral/cítrica com pano de fundo que lembra flor de laranjeira. O malte é coadjuvante no conjunto, contribuindo com um toque sutil de mel. Há um toque agradável de diacetil, mas que infelizmente veio acompanhado de off-flavors como um certo metalizado e tons caramelados, que acredito não fazer parte da cerveja na sua melhor forma.
Na boca traz o lúpulo frutado, lembrando frutas vermelhas e cítricas, que se unem a um maltado robusto que traz mel e toques de panificação. O lúpulo vem carregado do início ao fim, ao final conferindo um amargor sólido, com notas herbáceas, terrosas e levemente picantes e uma persistência amarga violenta, muito mais forte do que na maioria das tchecas tradicionais. Há um toque aveludado de diacetil, que caiu bem na cerveja, mas o que me incomodou praticamente o tempo todo foi o toque caramelado, provavelmente advindo de algum tipo de oxidação. O corpo não é tão leviano como a maioria das tchecas, mas mostra-se preciso para aguentar o potente amargor que vem na cerveja. O residual brinca na boca, ora trazendo toques amargos, hora trazendo um toque adocicado.
Fico curioso para provar um exemplar fresquinho, já que pelo jeito trata-se de uma ótima cerveja, mas que acabou levemente comprometida por alguns defeitos, graças a idade. Mesmo assim apresentou uma lupulagem cavalar, agradando aos mais lupulomaniacos.

Detalhes

Degustada em
14/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se