Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 25
Brasil
Brejas
Brejas
24 de Abril de 2009 7675
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Interpretação caseira do estilo originário de Colônia, na Alemanha,que traz um caráter refrescante, fácil de beber e uma boa opção para introduzir os leigos ao mundo das cervejas especiais. Esta mineira reproduz co, fidelidade o estilo e mesmo assim traz uma personalidade bem forte, talvez mostrando-se a melhor cerveja que já provei no estilo.
Possui uma coloração dourada intensa , com translucidez mediana. Sua formação de creme é razoável, de coloração branca, mas perde-se relativamente rápido, para uma cerveja que leva malte de trigo na receita.
O aroma revela um interessante jogo de lúpulos cítricos que remetem a laranja e grapefruit, com toques maltados que trazem lembranças nítidas de mel e até um toque amendoado. Como plano de fundo, aparecem toques de panificação e cereais, aromas herbáceos e florais dos lúpulos e até, sim, uma certa esterificação que remete a banana.
Na boca ela é "docinha" com o malte mandando, e trazendo vívidas lembranças de mel e pão branco, com uma pegada cítrica de casca de laranja que traz um pouco de acidez pra combater um pouco a doçura dominante e ainda um pouco de refrescância. Refrescância que ainda é potencializada por uma carbonatação alta, crocante e um corpo leve. Tem um leve amargor, que traz um caráter seco.
Mais uma vez fui surpreendido por uma criação de Humberto Ribeiro, que cria uma Kolsch harmônica, refrescante, com os aromas dos maltes, mas sem encobrir a lupulagem delicada.

Detalhes

Degustada em
10/Julho/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se