Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 15
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
22 de Setembro de 2010 11698
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
7/10
Aparência: preto opaco sem qualquer translucidez. Auseência de creme, apenas uma pequena quantidade se acomula nas bordas do copo. Liquido um tanto quanto viscoso.
Aroma: muito caramelo, muita torrefação, abusiva presença do alcool remetendo a licor (Sheridans), aroma de coalhada fresca e queijo minas recem tirado do pacote. A presença do leite aqui é marcante e muito interessante por apesar de comumente ser um off-smell, aqui se torna conveniente. A complexidade é gritante tambem em alguns momentos notas cafeinadas se desprendem além frutas escuras como amoras.
Sabor: a carga de açucares gera um sabor estupidamemte doce o que mascara muito sabores sutis. Inicio estupidamente maltado remetendo a algo de cafeinado e coalhada. Final estupidamente alcoolico, desiquilibrado, e novamente com dulçor extremo. Retrogosto licoroso e perfumado, remetendo ao licor já citado.
Sensação: corpo viscoso de pouca carbonatação porém extremamente maltado o que demeritou bastante. A presença do alcool também é excessiva e desequilibrada. Drinkability berando a nulidade.
Conjunto: Cerveja com aroma excelente, porém muito desequilibrada na boca. Demorei cerca de duas horas para tomar todo meu copo. Acho que a quantidade absurda de maltes requer uma maturação mais prolongada, para aumentar a complexidade. Quem sabe uma maturação em barris de whisky?

Detalhes

Degustada em
01/Julho/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Cervejaria da Vila
Preço
R$ 21,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se