Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 67
Brasil
Dom Fabio
Dom Fabio
03 de Fevereiro de 2012 13811
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
É UMA STOUT OU É UMA PORTER?
Apesar do nome errôneo que remete a dois estilos ao mesmo tempo, a St. Gallen Stout Porter reparou os defeitos das irmãs Irish Red (que foge totalmente do estilo proposto) e Weiss (que além de fraquinha não cabe em nenhum copo de trigo).

-APARÊNCIA: negra opaca de creme bege de grande altura e rápida duração, aparência cremosa/espumosa e com belo belgian lace.

-AROMA: malte como cereais, aveia, caramelo, chocolate e aroma lácteo, tudo com média intensidade e lúpulo quase inexistente, ainda calda de ameixa, madeira, baunilha, mel e açúcar mascavo.

-SABOR: é mais intenso ainda que o aroma com equilíbrio entre azedo e amargo, a acidez é leve e o adocicado se destaca moderadamente.

-TATO: viscosidade cremosa e licorosa com leve carbonatação e sem demonstrar o álcool de 8,0 abv, o final é de retrogosto amargo, adocicado e adstringente ao mesmo tempo, com mais retenção adstringente.

-CONJUNTO: eu não esperava nada desta cerveja depois de me decepcionar com as irmãs de Trigo e a Irish Red, mas a Stout Porter que tem nome esquisito de 2 estilos ao mesmo tempo foi uma bela surpresa, na verdade uma SWEET STOUT que faz jus ao estilo (não nomeado pela cervejaria). Para entender melhor o que realmente é essa cerveja no sabor, é uma CARACU com bem menos do adocicado, coisa que aumenta bem a drinkability. Excelente!!! Mas poderia se chamar ST. GALLEN STOUT apenas, ou ST. GALLEN SWEET STOUT, ou até ST. GALLEN MILK STOUT.

Detalhes

Degustada em
13/Maio/2012
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Supermercado Bretas - Poços de Caldas MG
Preço
11,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se