Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 248
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Fevereiro de 2012 59481
(Atualizado: 30 de Novembro de 2012)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Eu tinha uma grande expectiva em provar essa cerveja visto os comentários aqui no Brejas. A que provei era do lote 02.
Digamos que em parte eu fiquei um pouco decepcionado, mas mais pela aparência do que com a cerveja como um todo. Deixe-me explicar, a começar pela garrafa, a nota é 10, mas ao verter no copo houve a formação de um creme muito intenso, mesmo deitado, a formação desse creme impediu verter todo o conteudo da garrafa (375 ml) em um copo de 500 ml. A coloração do creme era bonita, marrom-escura, escura mesmo, puxando um pouco pro marrom-avermelhado, porém as bolhas eram grande e o creme possuia pouca cremosidade, se desfazendo muito rápido, e em 1 min já havia desaparecido por completo. O liquido por outro lado é completamente negro, opaco, não passa um feixe de luz sequer, muito bonito, sendo o outro ponto forte da aparência.
No aroma também não percebi muita complexidade, o álcool foi logo perceptível, mas não a ponto de mascarar os demais aromas (café, principalmente), apresentou também notas lembrando um pouco a fermentação de uvas, além de notas de malte torrado, lembrando café.
No sabor o amargor é o mais destacado, notas de café e chocolate amargo pronunciadas. O corpo é robusto, licoroso e aveludado, fazendo juz aos 12% de álcool. O amargor perdura por muito tempo na boca, induzindo uma salivação constante, o final é um tanto seco.

Voltei a provar 28/11 e cheguei as mesmas conclusões, apesar de que dessa vez o creme formado fo raso, e não havia o odor de uvas fermentadas (clara indicação de que a cerveja do lote 2, que provei, estava comprometida). O aroma e o sabor foram mais facilmente perceptíveis, destacando o café (muito café). Corrigi minhas notas quanto a esses 3 quesitos. No entanto quando li o rótulo desanimei um pouco: "cacau belga", tenha certeza que a Bélgica não tem um único pé de cacau, a não ser em alguma estufa num jardim botânico! Acredito que queiram se referir ao chocolate belga, aí sim, eles são realmente bons!

Detalhes

Degustada em
05/Julho/2012
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Puro Malte
Preço
14,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se