Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 2
Brasil
Odimi Toge
Odimi Toge
06 de Novembro de 2012 2671
(Atualizado: 16 de Julho de 2013)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
*Reavaliação

Líquido amarelo palha de baixa tubidez. Espessa formação de colarinho branco com bolhas pequenas de boa duração. No fundo da garrafa, discreto depósito de leveduras.

No nariz destaca-se o malte levemente caramelizado, permeado por notas de banana, bubblegum, sutil toque de cravo e uma interessante sugestão de própolis. Suave e agradável.

Já na boca apresenta médio corpo e carbonatação amena. Notas de banana e cereal matinal pontuam o moderado dulçor que se concentra no palato, dando a entender que elevada carga de malte foi utilizada na receita. O amargor é mínimo e pode ser sentido apenas no final, dando ao conjunto o esperado equilíbrio. Leve sugestão de bolo de banana marca o aftertaste. Drinkability nas alturas.

Saborosa e harmônica, é notória a evolução da Landbier Weiss - agora sim uma cerveja prazerosa de se beber. A única ressalva fica na baixa quantidade de leveduras em suspensão, o que a descaracteriza como uma típica "hefeweizen" e também a impede de se enquadar como uma "kristallweizen". Contudo, independente do estilo, ela está muito boa.

---------------------------------------------------------------------------------

Avaliação anterior (24/11/2012)

Cerveja de coloração amarela e turbidez muito abaixo do esperado para uma weiss. A espuma se formou em abundância, porém alguns segundos depois se reduziu bastante deixando um creme feio de bolhas grandes até desaparecer totalmente.

Já o aroma é até interessante, com muito cravo e leves toque de banana caramelizada. Ao fundo, cheguei a captar algo que me lembrou beijinho de coco. Talvez o cravo esteja projetado demais para uma cerveja do estilo, no entanto essa característica atípica não me desagradou nem um pouco.

Ao paladar ela se revela muito leve e pouco carbonatada, o que prejudica bastante. O sabor remete à pão e cereais com nuances de cravo. O final é aguado, quase insípido. Falta pegada e a sensação é de uma cerveja xoxa.

Apesar da louvável intenção de se produzir artesanalmente um estilo pouco popular numa cidade de interior como Presidente Prudente, ainda faltam muitos acertos para a Landbier adquirir os atributos necessários de uma boa weiss. Claro, pode ser que meu exemplar tenha sido alterado devido à variação de temperatura que fez esses dias. Mas, no momento, essas são as impressões que ficaram.

Avaliação Geral 2.3
Aroma 7/10
Aparência 2/5
Sabor 8/20
Sensação 2/5
Conjunto 4/10

Detalhes

Degustada em
15/Julho/2013
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Brasil Brau 2013
Preço
presente
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se