Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 101
Brasil
Marketing CSC
Marketing CSC
10 de Dezembro de 2012 24476
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A Coruja Coice é do estilo Amber Lager, este caracterizado por cervejas de coloração situada entra o âmbar avermelhado e o cobre, bom equilíbrio entre malte e lúpulo, sabor tostado de malte viena e de baixa fermentação (do alemão lagern significa armazenar). Este termo referia-se ao hábito que se tinha de guardar tais cervejas em locais onde a temperatura era baixa e esta guarda se dava por longos períodos de tempo, antes que fossem consumidas. Disso decorre o fato de notório conhecimento de que as lagers fermentam à temperaturas inferiores às das Ales.

É produzida pela Cervejaria Coruja, cuja história tem início em 2004 no Rio Grande do Sul e depois expandiu-se para Santa Catarina e Paraná. O nome foi escolhido por indicar um animal de hábitos noturnos e associado à sabedoria. No portfólio as fora de série Baca e Labareda, a Viva, a Weizenbock entre outras.

A garrafa é de 300 ml e eu ainda não tinha vistou um rótulo tão bonito, criativo e tão repleto de informações (densidade, IBU, temperatura de consumo, armazenagem, harmonização etc). A ilustração é toda colorida e brilhante de um cavalo dando coices em planetas e um texto gaudério alerta os desavisados para a força da breja.

Vertida na taça revelou um líquido com coloração marrom rubi, translúcido, uma espuma bege de satisfatória formação, razoável densidade e de manutenção mediana. A perlage é contínua, com bolhas pequeninas.

O aroma se apresenta intenso, podendo ser percebidas claramente notas de canela, malte tostado, ameixa, álcool pronunciado e um fugaz lúpulo.

O líquido ostenta uma certa veludez e um sabor dominado por notas adocicadas e nem se percebe amargor do lúpulo ante os maltes tostados. A canela é perceptível, mas não tanto quanto eu imaginava. É impressionante, mas o álcool de 11,5% ABV conquanto pronunciado está em total harmonia com o conjunto. O final é seco e picante o retrogosto é maltado e alcóolico. A carbonatação é baixa e o corpo é médio. A drinkability é muito boa!

A mim o conjunto se mostrou muito bom e a degustação foi prazerosa. De lager só o nome.

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
30/Março/2013
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Templo da Cerveja (Curitiba)
Preço
R$ 14,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se