Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 111
Brasil
Thiago Ribeiro de Carvalho
Thiago Ribeiro de Carvalho
07 de Abril de 2013 24412
(Atualizado: 05 de Agosto de 2013)
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Líquido de coloração alaranjada, turvo. Creme alvo de baixa formação e persistência,
e média consistência. Contudo, uma pequena camada coroou o líquido ao longo da degustação.
No aroma, uma explosão organoléptica, que inclui lúpulos cítricos, notas maltadas remetendo a caramelo e frutas cristalizadas, além de cacau. No sabor, a mesma explosão vem à tona, essa combinação de sensações lupuladas e maltadas, além do cacau, lembrou-me roscas com frutas, ou mesmo panettone. O final é cítrico fresco com amargor médio de média duração.
Bodebrown Cacau IPA é uma cerveja cativante! Todos os aspectos de aroma e sabor são
complementares, e participam harmoniosamente da degustação. Não posso deixar de dizer que o cacau foi talentosamente inserido na receita, e funcionou como a amálgama que resulta nessa obra-prima! Acho que os mestres-cervejeiros da cervejaria Bodebrown são extremamente visionários e dotados de sensibilidade no critério de escolha de seus ingredientes. Sempre me impressiono positivamente, pois não cansam de fazer obras de arte! Experimentem, pois a experiência é arrebatadora!

Vou atualizar minha avaliação super positiva da Cacau IPA... Após essa primeira garrafa, degustei dezenas de garrafas e dezenas de chopps em vários locais do país. É uma pena, mas não consigo mais ver tudo isso que está escrito aí acima. As últimas que tomei estavam até mesmo enjoativas, drinkability baixo, e lúpulo com toques resinosos e cacau andando divergentemente. Não apagarei minha avaliação primeira, pois acho legal deixar aqui que houve uma garrafa que me impressionou... Contudo, minha avaliação de pontos será refeita em função das dezenas de garrafas e chopps que tomei até hoje.

Detalhes

Degustada em
07/Abril/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Clube do Malte
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se