Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

1.5 2
Brasil
João Luis Ferreira da Costa
João Luis Ferreira da Costa
16 de Fevereiro de 2013 2541
(Atualizado: 11 de Agosto de 2013)
Avaliação Geral
 
1.1
Aroma
 
2/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
3/20
Sensação
 
1/5
Conjunto
 
2/10
A história da Cervejaria Malta, localizada em Assis, interior do estado de São Paulo, começa em 1956 quando Caetano Schincariol montou uma fabrica de refrigerante. Anos mais tarde passou a produzir também cervejas. Hoje a empresa conta com diversos rótulos de cerveja, além de refrigerantes e energéticos.

A "Malta Dunkel" é um lançamento recente que procura trazer para o mercado de cervejas de baixo custo um estilo diferente do já batido "pilsen" de massa. No entanto, ao contrário do que se pode esperar de uma autêntica "munich dunkel", ela não é feita com puro malte de cevada e leva "extrato de malte torrado" em vez do malte torrado em espécie.

Líquido translúcido de coloração castanho clara. Espuma bege de alta formação bastante persistente.

Aroma forte de milho permeado por caramelo, nuances metálicas e notas de papelão. Qualquer traço de torrefação praticamente se passa despercebido. Uma tragédia.

Na boca se mostra um tanto aguada e carregada de 'off flavours'. Traços de milho e leve presença de caramelo podem ser considerados a parte "boa" do sabor. De resto, predomina o gosto de papelão com fundo metálico. O final sugere detergente, elemento que se desdobra até o indesejável "retro(des)gosto".

Um pesadelo enlatado disfarçado de cerveja - desrespeito total ao tradicional estilo "dunkel" alemão. Vendê-la deveria ser crime.

Detalhes

Degustada em
11/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
473 ml
Onde comprou
Hipermercado Amigão - Assis - SP
Preço
R$1,99
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se