Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 7
Brasil
Bernardo Luz
Bernardo Luz
20 de Julho de 2011 4144
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Como é bom falar de bons produtos da nossa terra (país e Estado)! A Morada Kolsch, na expressão criada pelo compositor João Lopes, é "Bicho do Paraná" assim como este simplório apreciador. É uma cerveja de alta fermentação do estilo Kolsch, denominação restrita às cervejarias situadas na região alemã de Colônia (Koln). De coloração dourada apresentam um aroma frutado, malte suave e nobres lúpulos alemães. Efervescentes e frescas apresentam paladar igualmente frutado com bom equilíbrio entre dulçor a amargor e devem ser consumidas jovens.

É produzida pela Cervejaria Junkabeer (Morada Companhia Etílica, de André Luís Junqueira Santos e Fernanda Noemberg Lazzari), instalada na cidade de Curitiba, cuja história remonta ao ano de 2010 ocasião em que uma variação da receita de outra cerveja do portfólio (a Double Vienna) ganhou medalha de ouro na categoria Oktoberfest/Märzen no 5º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, realizado em Porto Alegre no mês de junho. O cervejeiro ainda fabrica uma série de destilados artesanais.

A cerveja vem numa garrafa de 355ml, cor marrom, e ostenta um criativo e minimalista rótulo com a letra 'M', abreviatura do nome da Cervejaria.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração dourado vívido, boa translucidez, espuma branca cremosa de bela formação e consistência, densa e de destacada manutenção. Perlage (bolhas) perceptível.

O aroma da breja se apresenta aromático e convidativo, percebendo-se um toque amadeirado, notas frutadas cítricas, malte mais evidente e suave lúpulo.

No paladar o líquido apresenta-se macio, com notas de malte mais destacadas e um consequente dulçor um pouquinho saliente. Percebe-se ainda notas de trigo e cravo, tostado e lúpulo com as características notas herbais e cítricas do amarillo gold. O final se mostra seco e amargo e o retrogosto é longo e frutado (maracujá). O corpo é médio-leve e a carbonatação é alta. O álcool de 5,0% ABV não é pronunciado (diria agradável) e está bem inserido. A drinkability é ótima!

Trata-se de uma bela releitura do clássico estilo alemão. Cerveja fresca, saborosa, aromática e equilibrada. Belíssimo conjunto!

Excelente e muito recomendada!

Detalhes

Degustada em
15/Setembro/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Armazém da Serra - Mercado Municipal em Curitiba/PRrR
Preço
R$ 12,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se