Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 21
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
11 de Setembro de 2011 18852
(Atualizado: 07 de Outubro de 2013)
Avaliação Geral
 
4.7
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Líquido translúcido dourado com belo perlage, formado por borbulhas finas, persistentes e numerosas. Creme de de altíssima formação, consistência e perene.
O aroma trouxe-me notas de malte, além de toques delicados florais e frutados, particulamente frutas amarelas (damasco e abacaxi), além uvas brancas, levedura, e condimentos. No sabor, a complexidade se repete. Inicialmente, um dulçor maltado e frutado (frutas frescas e cristalizadas) se faz presente, mas a carbonatação limpa o paladar, não deixando nenhuma sensação duradoura enjoativa. Juntamente a isso, toques cítricos, florais e leveduras se assomam em direção ao final, que é seco e não deixa muito ao paladar de retrogosto.
Wäls Brut é indubitavelmente uma experiência ímpar, afinal de contas, estamos falando de uma Bière Brut produzida no Brasil, e que ao meu ver, não ficou à sombra da tão falada belga Deus Brut des Flandres. Ao contrário, a ideia da cervejaria mineira em usar a versão Tripel foi uma jogada de mestre. A leveza, os toques cítricos frutados, sem mais, perfeita!

Detalhes

Degustada em
17/Julho/2012
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se