Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.3 4
Brasil
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
21 de Abril de 2013 2758
(Atualizado: 14 de Outubro de 2013)
Avaliação Geral
 
1.5
Aroma
 
3/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
6/20
Sensação
 
1/5
Conjunto
 
3/10
A "Cervejaria Cruz de Malta" fica na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (Paraná). Apesar de ter sido inaugurada oficialmente em 2013, ela já vinha fazendo cerveja há algum tempo de maneira informal.

A "Stolz Belgium Dubbel" é uma 'ale' escura inspirada em um dos mais tradicionais estilos belgas. Exatamente por isso, é de se estranhar que no próprio rótulo venha impresso o termo "Bitter" - nomenclatura que se refere a um outro estilo de cerveja, originário da escola inglesa. Incoerências à parte, vamos a degustação!

Líquido castanho escuro que revela tons rubi quando posto contra a luz. Despejado na taça forma espuma bege e rala, denunciando assim algum sério comprometimento.

Os maus presságios da aparência se confirmam no aroma bastante desagradável, gorduroso, lembrando óleo de soja e esgoto. Em algum lugar muito escondido, tímidas notas de doce de leite esforçam-se para tornar a experiência um pouco menos desgostosa.

Praticamente choca, é de causar espanto a quase total falta de carbonatação. O sabor - tão desagradável quanto o aroma - é doce e repleto de off-flavours, lembrando torrone mofado e amendoim embolorado. O final é uma lástima, infinitamente longo e xoxo, trazendo sensação de bolo de chocolate estragado no retrogosto.

Acredito que o exemplar degustado estava totalmente comprometido e não representa o resultado obtido pela cerveja antes de ser engarrafada. Ao meu ver, a carbonatação incipiente indica algum problema na vedação da garrafa.

Espero que a eventual oportunidade de uma segunda degustação me faça um dia vir aqui e mudar minha opinião. Triste.

Detalhes

Degustada em
14/Outubro/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Festival SetemBeer, Londrina - PR
Preço
R$ 10,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se