Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 16
Brasil
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
12 de Setembro de 2012 2950
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Way Single Hop Cascade é do estilo American Pale Ale que caracteriza cervejas de alta fermentação, claras e de belo creme que utilizam lúpulos americanos, conhecidos por seu intenso aroma cítrico. Apresentam um forte aroma e sabor de lúpulo com equilíbrio tendendo ao amargor, apesar da boa base maltada. O corpo é geralmente leve e a carbonatação é moderada. Diferem das AAA - American Amber Ale que são um pouco mais escuras (por conta do malte utilizado) e tem menos lúpulo. Diz-se ainda que de modo geral o estilo APA é uma versão mais suave daquele praticado na Inglaterra.

Esta Way Cascade, variedade conhecida pelo frescor, rusticidade e amargor acentuado, é parte do projeto 'Single Hops' em que a receita base é a mesma (água, maltes e levedura), alternando apenas o lúpulo utilizado para amargor e aroma. Até o momento foram lançadas as versões com lúpulos Cascade, Citra, Amarillo, Mosaic, Topaz, HBC 342, Summit e Motueka. A ideia é que o degustador possa conhecer as características, sabores e aromas de cada variedade e para isso foi inserido mais lúpulo aromático na fase de maturação por meio de dry hopping.

É produzida pela micro cervejaria Way, instalada na cidade de Pinhais - região metropolitana de Curitiba/PR. Sua história recente vem de novembro de 2010 quando estreou no Festival da Cerveja em Blumenau/SC. Trata-se de autêntico "Bicho do Paraná", expressão cunhada pelo cantor e compositor João Lopes. No leque de produtos estão a Amburana Lager, Cream Porter, Avelã Porter, American Lager, APA, Irish Red Ale, 8S eight secrets, Belgian Dark Roller Coaster IPA e outras.

Lote nº 66 - validade agosto/2013. A Way Cascade vem numa garrafa de 310ml que apresenta discreto rótulo de coloração verde claro estampado no vidro numa espécie de decalque. No verso as demais informações de ingredientes e validade.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração alaranjada, mediana turbidez e partículas em suspensão, consistente espuma branca de boa formação, densa e volumosa e de respeitável persistência que desenhou fugazes rendas nas laterais. Perlage (bolhas) perceptível.

O aroma se revela bastante aromático e intenso, notadamente em razão da inserção de mais lúpulo durante a maturação (método Dry-Hopping), tendo apresentado notas resinosas e cítricas de grapefruit e discreto malte caramelo.

O líquido se apresenta com uma textura aveludada e se mostra dominado por notas cítricas (grapefruit) e resinosas que possibilitaram uma agradável picância. Apesar de perceptíveis nuances maltadas o equilíbrio tende ao amargor e o frutado resta ausente. O final é amargo e seco e o retrogosto é lupulado e persistente. O álcool de ABV 5,2% passa desapercebido ante tanto amargor. O corpo é médio-alto e a carbonatação é média. A drinkability é ótima!

Degustação prazerosa, possibilitada por um conjunto harmonioso e refrescante que realça e permite conhecer as características do lúpulo Cascade. A degustar as versões com Citra e Amarillo.

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
17/Outubro/2013
Envasamento
Volume em ml
310 ml
Onde comprou
http://clubedomalte.com.br
Preço
R$ 9,70
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se