Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 3
Wals Saison.png
Brasil
Fabiano Pereira
Fabiano Pereira
10 de Março de 2014 1861
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Wäls Have a Nice Saison 2013 é uma cerveja do estilo Belgian and French Ale, sub-estilo Saison, este originário da região de Valônia/Bélgica. Estilo sazonal fabricado no final da primavera para durar ao longo do verão e que caracteriza-se por produtos com coloração clara e bela formação de espuma. Em razão da adição de ervas, condimentos e/ou especiarias, se apresentam eminentemente caseiros, frescos, algo ácidos, desprendem intensos ésteres frutados (laranja, limão), lupulagem baixa/mediana e contam com corpo leve/médio e carbonatação elevada. O termo farmhouse (casa de fazenda), associado ao estilo, remete às origens caseiras e artesanais do mesmo.

É produzida pela brazuca Wals, sediada em Belo Horizonte/MG, cuja história iniciou-se em novembro de 1999 na região da Pampulha. Sua fonte de inspiração na fabricação das cervejas são as tradicionais escolas cervejeiras belga e theca. No portfólio há a consgrada trilogia Dubbel, Trippel e Quadruppel, a Saison de Caipira, a 42 Farmhouse (também saison), a Brut, a excelente Petroleum, Wäls Abroba etc.

Lote 01 - validade novembro/2014 - a garrafa é de 750 ml, cor verde escuro, rolhada (artificial) e pomposa tal qual o formato requintado das garrafas dos espumantes. Refermentada na garrafa, ostenta um belo rótulo de cor verde esmeralda ornado com a figura do Bom Velhinho que ao invés do gorro vermelho usa um chapéu de palha e ergue uma taça de cerveja como quem propõe um brinde. No gargalo uma ‘gravata’ com um selo dourado que traz escrito ‘Natal 2013’. Constam ainda no rótulo menção aos ingredientes, graduação alcoólica (ABV 7,0%) e que se trata de uma ‘cerveja forte, clara com figo e uva-passa branca’. Cerveja fabricada especialmente para o clube de assinaturas Have a Nice Beer.

Vertida na taça revelou líquido de coloração dourada, mediana turbidez, espuma branca de destacada formação, consistente e densa, com bela cremosidade no topo e de manutenção satisfatória. A perlage é contínua, com bolhas pequeninas e há deposição de sedimentos no fundo da garrafa. Até o sumiço do creme a visão da taça cheia é uma beleza, com o líquido se apresentando muito vívido e convidativo.

O aroma se apresenta agradável e bastante complexo, com perfil frutado e condimentado. São percebidas notas maltadas e de especiarias, frutado cítrico de laranja e limão, além de figo e uvas passas brancas mais sutilmente. Há agradável acidez, lúpulo de caráter floral e álcool são discretos.

No paladar o líquido se mostra agradavelmente frisante e levemente ácido, com boa complexidade e equilíbrio. Ostenta notas maltadas, figo, frutado cítrico de casca de laranja e limão, belo casamento de leveduras e especiarias (coentro?), uvas passas brancas bem discretas e amargor mais assertivo. O álcool de ABV 7,0% é perceptível, mas vem bem inserido. O final é seco e levemente picante e o retrogosto é condimentado. O corpo é médio e a carbonatação é média-alta. A drinkability é excelente, cerveja muito saborosa e fácil de beber!

O conjunto se apresentou equilibrado e refrescante e a degustação foi prazerosa.

Vale a pena (mas custa muito)!

Detalhes

Degustada em
09/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
http://www.haveanicebeer.com.br/
Preço
R$ 48,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se