Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 30
Brasil
Felipe Rodrigues da Silva
Felipe Rodrigues da Silva
20 de Abril de 2012 4795
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Esta Seasons Wallace é do estilo American Ale, sub-estilo American Amber Ale, este caracterizador de cervejas de alta fermentação com mais corpo e coloração mais escura que as American Pale Ale. De colarinho generoso, os exemplares ostentam caráter maltoso variável, assim como a carga de lúpulos que, no geral, é moderada e de variedades americanas de perfil cítrico. Afora as variações criativas o estilo é caracterizado pelo equilíbrio entre dulçor e amargor, com adocicado inicial e caramelo perceptível no aroma e no paladar. Corpo e carbonatação se apresentam de médios pra cima e o teor alcoólico é mediano.

É produzida pela Cervejaria Seasons, fundada na cidade de Porto Alegre/RS em maio de 2010 e capitaneada pelo casal Leonardo Sewald e Caroline Bender; em janeiro de 2011 tem-se a primeira brassagem (Funhouse) nas instalações atuais perto do Aeroporto Salgado Filho. O portfólio é bem servido e este é o terceiro rótulo que degusto (antes Cirilo e Funhouse).

Validade outubro/2014, sem lote identificado. A garrafa é de 520 ml, cor marrom, tampa vermelha, e traz um criativo e divertido rótulo na cor bege ponteado por letras azuis e amarelas e ilustrado, em primeiro plano, por uma vaca presa num grão de âmbar; esta, por sua vez, segura outro grão de âmbar e assim sucessivamente. A razão do nome Wallace vem explicado pelo fabricante na ‘descrição comercial’, logo acima. Constam ainda as expressões ‘american amber ale’, ‘time is the master’ e ‘Start a revolution, drink better beer’. Vislumbra-se, por fim, menção à graduação alcoólica ABV (5,8%), IBU (35), SRM (12,4), gravidade original - OG 1.056 / 14ºP (escala Plato: extrato de açucares no mosto) e ingredientes. Cerveja de cadeia refrigerada – não pasteurizada.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração acobreada, translucidez mediana, e sobre o qual a espuma de matiz branca formou-se de maneira exuberante e se apresentou consistente e volumosa; trouxe bolhas médias e a manutenção não decepcionou as expectativas. Algumas rendas belgas marcaram a taça e uma fina camada perene sobre o líquido se fez presente. Perlage perceptível - bolhas pequeninas.

O aroma se mostrou bastante agradável, saliente e com frescor diferenciado (cerveja viva). Com perfil equilibrado tendendo levemente ao amargor ostentou sensações maltadas de caramelo, tutti-fruti e biscoito, além de ésteres frutados de laranja e notas de lúpulo cítrico, herbal e picante - cortesia de variedade americana de lúpulo (Columbus), utilizado para amargor e aroma. O álcool é discreto.

O sabor realça as percepções olfativas com um frescor delicioso. O paladar apreende um líquido de textura suave e que se inicia com nuances maltadas de caramelo, sutil açúcar mascavo, biscoito, seguido por ésteres frutados (laranja) e amargor de perfil cítrico e herbal. O álcool de ABV 5,8% é discreto, mas harmonioso. O final se mostrou amargo e seco e o retrogosto é agridoce e frutado, com amargor um pouco mais saliente do que o esperado para o estilo. Corpo e carbonatação são médios. A palatabilidade (drinkability) se revelou excelente, cerveja fácil de beber!

Terceiro rótulo degustado da gaúcha Seasons e só consegui porque estou em Curitiba/PR e a breja vem em cadeia refrigerada, mas já fiquei fã!

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
11/Maio/2014
Envasamento
Volume em ml
520 ml
Onde comprou
Armazém da Serra (Mercado Municipal em Curitiba)
Preço
R$ 21,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se