Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 31
Brasil
Marketing CSC
Marketing CSC
22 de Maio de 2013 6347
(Atualizado: 26 de Maio de 2014)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
No mercado desde o início de 2013 com sede na capital gaúcha, Porto Alegre, a cervejaria Barco tem como foco a produção de cervejas feitas segundo receitas de cervejeiros caseiros. Para isso ela criou um evento chamado "Beermatch" que de tempos em tempos reúne 'homebrewers' numa noite festiva para que cada um deles apresente sua cerveja. Ao final da noite uma das cervejas será escolhida para ter a receita produzida pela Barco. Assim o cervejeiro vencedor, além de ter a honra de ver sua assinatura estampada na garrafa, conquistará também o direito de receber parte do lucro das vendas. Por não possui fábrica própria, a Barco tem executado brassagens nas cervejarias Saint Bier e Rasen, respectivamente localizadas em Forquilhinha (SC) e Gramado (RS).

A "Kings e Queens" foi a primeira cerveja produzida pela Barco sendo resultado do primeiro "Beermatch" vencido pelo 'homebrewer' Santiago Souza com sua receita de uma 'Strong Pale Ale" defumada - fato que a torna uma cerveja fora de qualquer estilo preestabelecido.

Líquido translúcido alaranjado de média turbidez. No copo forma colarinho curto esbranquiçado de média persistência.

Aroma fortemente defumado lembrando charque e outros embutidos como salame. Leve esterificação transparece em segundo plano, trazendo toques frutados de abacaxi caramelizado e 'bubblegum' em nuances de tutti-frutti. Interessante!

Na boca desfila sabor predominantemente adocicado meio o corpo médio de carbonatação intermediária. Toques de malte caramelizado ligeiramente defumado seguem notas frutadas que remetem à doce de abacaxi, pêssego em calda e chiclete. Com amargor extremamente contido, o final surge doce e defumado como se frutas cristalizadas encontrassem o bacon num contraste curioso que, neste caso, dá muito certo.

Cerveja diferente que vale a pena ser provada. Bem menos defumada do que uma tradicional 'rauchbier', parece bastante versátil para harmonizações tanto por semelhança quanto contraste.

Detalhes

Degustada em
26/Maio/2014
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 21,80
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se