Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 18
Brasil
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
29 de Novembro de 2011 5861
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Proveniente de Curitiba (PR), a "F#%*ing Beer" (Fucking Beer) é mais um caso de cervejaria que começou na panela de um cervejeiro caseiro antes de se tornar comercial. Lançada oficialmente no final de 2013, ela faz parte da "Liga das Cervejas Extraordinárias" - grupo que reúne diversas cervejarias artesanais da região de Curitiba com o intuito de unir esforços visando o crescimento de todos com produção concentrada numa mesma fábrica. Fazem parte do grupo as cervejarias Dum, Pagan, F#%*ing Beer, Morada e Tormenta.

A "F#%*ing Beer American" é uma cerveja do estilo 'American Pale Ale', não filtrada e com amargor de 78 IBU's.

Líquido turvo de coloração amarela escura. No copo forma um dedo de creme esbranquiçado de media resistência.

Aroma carregado por notas frutadas/herbáceas de lúpulo remetendo principalmente à mamão, além de suave toque de hortelã, doce de cidra e laranja embolorada. Bacana!

Na boca tem corpo médio de textura sedosa e carbonatação amena. O paladar traz delicioso toque de mamão papaia com moderado dulçor caramelado seguido por nuances de boldo, compota de laranja e hortelã. Razoável amargor surge no final proporcionando bom equilíbrio. Suave traço de malte caramelizado marca o retrogosto moderadamente amargo e resinoso. A abundante presença de leveduras em suspensão a tornam um pouco pesada, o que diminui consideravelmente a 'drinkability'.

Apesar de rotulada como 'Pale Ale' o perfil organoléptico a aproxima muito mais de uma IPA americana. Aromática e saborosa, seu único problema é o exagerado acúmulo de partículas em suspensão que prejudica a aparência e compromete a 'drinkability'. No mais, bela cerveja.




Detalhes

Degustada em
05/Agosto/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Dr. Beer, Marília - SP
Preço
R$ 16,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se