Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 4
13.jpg
Brasil
Jean Chris
Jean Chris
04 de Setembro de 2014 2069
(Atualizado: 13 de Outubro de 2014)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
O rótulo "Sinhá 13" é uma iniciativa do pub "Sinhasinha Pubstore" que fica em Poços de Caldas (MG). Em atividade desde 2010, o local é conhecido pela grande variedade de cervejas que dispõe a seus clientes. Nada mais natural, portanto, que a casa tenha providenciado sua cerveja personalizada. Para produzi-la contrataram a "Indústria de Bebidas Benbas" em Socorro (SP) - mais conhecida pela produção da cerveja "Magnus". Além desta 'Red Ale' a linha"Sinhá" também tem uma 'Bohemian Pilsener', a "1836".

Não - o número 13 neste rótulo não se refere ao PT e sim ao dia 13 de julho de 1985 - data em que o show de rock beneficente "Live Aid" aconteceu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos. Organizado por Bob Geldof da banda Boomtown Rats, o evento procurou chamar a atenção do mundo para o problema da miséria no continente africano. No Brasil a data tem sido celebrada como "Dia Mundial do Rock".

Líquido translúcido de vívida coloração avermelhada. No copo forma volumoso creme bege escuro de longa duração.

Aroma proeminente de malte tostado e caramelo, pontuado ainda por lúpulo herbáceo e suave frutado. Notas de 'toffee', figo em calda e marmelada pululam ao fundo. Muito bom.

Na boca mostra corpo médio-alto de textura macia e carbonatação intermediária. O sabor adocicado traz alta carga de malte tostado e caramelo, além de suave frutado e discreto amargor. Sugestão de marmelada e reminiscências de maçã do amor projetam-se deliciosamente no palato. Sutil traço de lúpulo atravessa o final tostado e caramelado engendrando bom equilíbrio. A 'drinkability' é excelente.

Gratíssima surpresa - eis o que se encontra dentro desta garrafa. Muito saborosa e com boa relação custo-benefício, sem dúvidas é de se tirar o chapéu para esta sinhá. A recomendo fortemente apesar da propaganda involuntária para a legenda do Partido dos Trabalhadores - PT vermelho 13! rsrs

Detalhes

Degustada em
12/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 12,98
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se